segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS

No ano passado, 15 de dezembro de 2009, foi aprovado o PCCS da Educação de Campos. Foi uma surpresa para maioria dos diretores do SEPE que não tiveram acesso a esta informação. Para piorar a situação o PCCS votado por unanimidade pela Câmara, continha propostas rebaixadas para a categoria da Educação e na qualidade de diretora do SEPE imediatamente denunciei publicamente o fato.

Passado algum tempo, em negociação com o governo municipal ficou acertado que o PCCS seria revisto e uma Comissão foi formada composta por representantes do SEPE, representante da Secretária de Educação e Administração e o devido acompanhamento jurídico.

Após muitas reuniões de trabalho finalmente a redação final ficou pronta e, no momento depende da VONTADE POLÍTICA DO CHEFE DO EXECUTIVO PARA ENCAMINHÁ-LO PARA CÂMARA DE VEREADORES PARA VOTAÇÃO já que, foi necessário alteração da Lei.

Temos acompanhado o percurso do PCCS e não tenho notícias de que o mesmo chegou à Câmara.

A situação caótica da política em Campos é assim mesmo. Quando se trata de retirar direitos dos trabalhadores da Educação e, de outros, o governo age com rapidez mas, a partir do momento que é para promover alguma melhoria é esse lenga lenga.

Em respeito aos profissionais de Educação e, aos entes envolvidos no processo de reelaboração do texto do Plano, o chefe do Executivo deveria tomar providências imediatas, antes que a Câmara entre em recesso.

3 comentários:

  1. Já em Quissamã... "Além da liberação da segunda parcela do 13º salário, no final de novembro, o abono vai deixar o servidor bastante aliviado para adiantar os presentes de Natal. “O servidor público é o empregado do povo e tem que estar sempre satisfeito”, afirmou Armando, ressaltando que o benefício deve gerar um impacto de cerca de R$ 600 mil no mercado, como uma injeção de ânimo tanto para o funcionário quanto para o comércio local.

    “A Prefeitura definiu o valor desse abono com muita responsabilidade, para satisfazer o servidor”, disse, ressaltando a “competência” da secretaria de Administração, que mantém uma relação transparente entre a administração pública municipal e o funcionário público." vejam a matéria completa no site Ururau.

    MRTSR

    ResponderExcluir
  2. Afinal o que diz o atual prefeito sobre a situação dos CONCURSADOS PARA EDUCAÇÃO DE 2008?????? ele havia dito que iria rever a situação então !!! já não houve tempo o bastante para que o mesmo se manifeste?????? ou está enrolando.....não adianta enrolar agora iremos eleger nas eleições quem realmente está ao nosso lado.....TODOS UNIDOS EM BUSCA DO MELHOR GOVERNO PARA A EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Apertem os cintos... Rosinha está voltando (segundo informações dos blogueiros). Agora ficou ainda mais difícil conseguir qualquer benefício para o servidor. Para Educação, nem se fala. Ela odeia o SEPE.

    Joana Aquino

    ResponderExcluir