quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Assembleia e Ato Público da categoria da Educação, aconteceu ontem (07/12) em frente a Câmara de Vereadores de Campos.

A categoria compareceu e demonstrou indignação frente as notícias sobre o FUNDEB, ou seja, muitos professores defendem que a categoria entre em greve já que, o Prefeito afirmou que parte dos salários dos professores é pago com esta verba. A categoria reivindica receber um inclemento no salário em forma de abono.

A avaliação da proposta de greve é que com a proximidade do fim do ano letivo não vale a pena um desgaste deste porte e isso será melhor avaliado na próxima assembleia já marcada para o dia 03 de fevereiro de 2011.

A categoria está irritada e nervosa com tanto descaso por parte do governo municipal em relação a Educação e, é possível que o clima esquente e seja deflagrada uma greve no início do próximo ano letivo.

Além do impasse em relação ao FUNDEB, a categoria não suporta mais conviver com diretores de escolas indicadas e exigem ELEIÇÕES DIRETAS, JÁ! , como também aguardam a aprovação imediata do novo texto do PCCS a fim de conferir dignidade profissional.

Após o ato público em frente a Câmara os profissionais ocuparam a plenária durante a sessão e o documento com as reivindicações da categoria foi encaminhado aos vereadores.

6 comentários:

  1. Vamos acionar na JUSTIÇA A QUESTÃO DO FUNDEB, estão metendo a mão no nosso BOLSO!! NÃO VAMOS ACEITAR CALADOS!!! O PROFESSOR NÃO É ALIENADO SABE DE SEUS DIREITOS E ESTÃO UNIDOS PRA COBRAR!!! TRANSPARÊNCIA , E DÁ A CESAR O QUE É DE CÉSAR!! CHEG DE CORRUPÇÃO!!

    ResponderExcluir
  2. Graciete estamos juntos, JUSTIÇA NELES! VAMOS PROCESSAR! É SÓ CONVERSA FIADA!!!

    ResponderExcluir
  3. E sobre a chamada dos aprovados do concurso de 2008 nada ne??

    realmente o pessoal do concurso d PSF foi mais esperto

    ResponderExcluir
  4. Temos q paralisar já!

    Seguremos as notas para pressionar os pais a nos apoiar e assim talvez poderemos influenciar a próximas eleições.

    Chega da velha política!

    Que venha um novo prefeito sem comprometimento com qualquer um dos dois ícones da velha política.

    ResponderExcluir
  5. Acho puro descaso com uma categoria tão importante. Agora vamos entrar em período eleitoral, vamos dar o troco. Chega de roubalheira!!!!
    Tenhos que tirar todos "garotinhos" do poder e o senhor Nelson "garotinho" nem o semblante ingana. Você é da mesma turma. Professor pra vocês não tem valor, porque as roubalheiras nós não te ensinamos. Propfessor educa e não passa a mão no bolso dos menos favorecidos

    ResponderExcluir
  6. ESSA DESCULPA DO PREFEITO QUE O NOSSO SALÁRIO ESTÁ INCLUSO O FUNDEB É PURA MENTIRA. SE O FUNDEB É PARA VALORIZAR O PROFESSOR DE SALA DE AULA O QUE VOCÊS ME DIZEM SOBRE OS PROFESSORES QUE NÃO ESTÃO EM SALA DE AULA E RECEBEM O MESMO VALOR? POR QUE AS LEIS NO MUNICIPIO DE CAMPOS NÃO SÃO RESPEITADAS? TALVEZ ESSES POLÍTICOS PRECISEM DE UM PROFESSOR PARA INTERPRETAR AS LEIS, E ASSIM CONSEGUIREMOS LIMPAR A CIDADE DE TANTA IGNORANCIA.

    ResponderExcluir