quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A EDUCAÇÃO MUNICIPAL NÃO É PRIORIDADE NO MUNICÍPIO BILIONÁRIO

Não bastasse a emblomação do governo em relação ao PCCS da educação município já que, o mesmo não foi enviado para a Câmara de Vereadores para votação, hoje mais um episódio evidenciou a falta de compromisso deste governo com a educação em Campos.

Nesta quarta (15) houve a audiência marcada para às 16 horas, na 5ª Vara Civil para a tentativa de construir - junto ao Juíz - um caminho para possibilitar a convocação dos concursados de 2008, devido a grande carência de professores na rede municipal.

Não há dúvida. É grande o desejo, do governo municipal, em sucatear a educação de nosso município e destruir qualquer tentativa para que esta supere os graves problemas causados pelo (des) governo.

O SEPE se fez presente na referida audiência, através de seu advogado e do diretor representando a categoria e, numa demonstração de total omissão o poder executivo foi representado pela Procuradoria que fez uma defesa contrária a que foi publicamente declarada pelo Prefeito.

Reparem que, até então havia apenas a possilidade do retorno da Prefeita mas, o clima mudou totalmente. Foi revoltante ouvir o posicionamento daquela mulher que parecia estar falando pela Prefeita e não pelo Nelson Nahim ainda investido no cargo.

Voltamos a estaca zero entretanto, isso deve servir para que a categoria se encha de brios e, esteja convencida de que será necessário uma grande mobilização para transformar a situação vigente.

Dois mil e onze está aí e, a categoria da educação deve mostrar a que veio.

2 comentários:

  1. É AGORA OU NUNCA PROFESSORES!!!!!!!!!!!!!VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA!!!!!!!!!!!!!!SEM PROFESSORES,NÃO EXISTE EDUCAÇÃO!!!!!!!!!PARANDO A CLASSE,QUERO VER AS ESCOLAS FUNCIONANDO,A UNIÇAO FAZ A FORÇA E NÃO ESPERA ACONTECER!!!A HORA É AGORA!!!!!!TODOS JUNTOS,PQ SOMOS FORTES E VAMOS SUPERAR ESSE COR DE ROSA.....PASSAR!!!!!!!!!!UNIÃO PROFESSORES,AGORA MAIS DO QUE NUNCA!!!!!VAMOS LUTAR POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS!!!! SR.F.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS INICIAR O ANO 2011 COM GREVE, NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHARMOS COM SALAS ENTUPIDAS DE ALUNOS!!

    ResponderExcluir