quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO E SAÚDE EXIGEM RESPEITO!

Está completando 1 ano no mês de dezembro que o SEPE apresentou denúncia ao MPE sobre o FUNDEB e até o momento nenhuma posição foi apresentada.

Além disso, desde o início do ano protocolamos várias denúncias sobre o fechamento de 12 escolas municipais localizadas na área rural do município, da necessidade de convocação dos concursados de 2008 em função da grande carência de professores na rede municipal, etc.

Posso afirmar que fizemos relatórios detalhados sobre a situação da educação em Campos e o MPE apenas instaurou um Inquérito Civil Público e ponto.

Sendo a educação uma garantia Constitucional contando, inclusive com legislação específica para nortear as suas diretrizes (LDB), não é compreensível a morosidade do MPE em relação a este setor prioritário e fundamental ao desenvolvimento humano enquanto que, bastou o anúncio de paralisação dos profissionais de Saúde para o MPE se manifestar com celeridade.

O pior é que a manifestação do MPE foi no sentido de se contrapor a luta dos trabalhadores da Saúde.

Ainda bem que, o Prefeito Nelson Nahim está dando mostras de sensatez ao procurar o caminho do diálogo para atender as reivindicações de categorias tão maltratadas em seus direitos como são a Saúde e a Educação, senão...

Um comentário:

  1. Temos respostas sim, agora já sabemos que nossos salários são 100% pagos pelo FUNDEB!!!

    ResponderExcluir