quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O ATO PÚBLICO ACONTECEU....

Conforme o planejado para o dia de hoje, 10 horas da manhã, em frente ao Palácio da Cultura, fizemos (SEPE) o ato público em defesa da convocação dos concursados e prorrogação do prazo de validade do concurso por mais dois anos.

Pudemos contar com a presença da maioria dos diretores do SEPE e, o mais importante, a presença de professores interessados nesta luta.

Debaixo de um Sol escaldante, muitas foram as falas que deixaram claro a importância desta mobilização. Um ofício foi protocolado, com a solicitação de que uma comissão, composta por diretores do SEPE e representantes dos concursados, fosse recebida pela Secretária de Educação Joilza Rangel.

A comissão foi recebida por volta de 11:30 da manhã, composta por esta blogueira, Prof. Amaro Sérgio, Renato Gonçalves e Edson(todos diretores do SEPE) e dois concursados. A Secretária Joilza Rangel e o representante do governo Dr. Edson Batista ouviram atentamente os argumentos apresentados em relação a necessidade de prorrogação do prazo de validade do concurso e afirmaram não haver nenhum problema em atender a reivindicação dos professores concursados.

Disseram ainda, diante de toda a comissão, que um ofício seria enviado naquele momento para o Secretário de Administração Dr. Fábio Ribeiro para que medidas fossem tomadas a fim de tornar realidade o pleito apresentado.

A imprensa local fez o registro tanto do ato como da audiência com a Secretária e a comissão saiu confiante diante da palavra empenhada pelos representates do governo. Entretanto uma coisa é certa, se em algum momento suscitar qualquer dúvida contrária ao compromisso do governo, continuaremos intransigentes na defesa dos concursados de 2008 da educação.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se Rosinha vai se pronunciar realmente sobre o concurso

    ResponderExcluir
  2. Sou concursada e agradeço o Ato Público realizado na quinta-feira em prol dos concursados de 2008. Eu estava presente e fiquei muito feliz com a atenção do SEPE e demais presentes que estavam reunidos lutando por esta causa. Um abraço.

    ResponderExcluir