sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O DEBATE SOBRE AS ESCOLAS FECHADAS PELA SMEC CONTINUA....

DIGNIDADE disse...

Cara Graciete

Por trás desta decisão da SMEC em fechar várias escolas alegando melhorar o ensino acabando com as multisséries há o argumento encontrado para desviar as contestações e o debate sobre o real objetivo em fechar várias escolas.
Para quem conhece o sistema de governar dos Garotinhos, sabe que por trás de um argumento, existe outra intenção.
Os alunos são números para as estatísticas do governo e os profissionais da educação são peças do jogo.
Na verdade estão faltando profissionais da educação (professores, auxiliares de secretárias) para suprir a carência que existe na rede.
Fecham as escolas, transferem os alunos e remanejam os profissionais da educação. Assim não precisarão chamar os aprovados da educação do concurso realizado em 2008. Lembrando que daqui alguns meses o prazo vigente do concurso se expira e provavelmente a prefeita Rosinha Garotinho não irá prorrogar por mais dois anos a vigência do concurso de 2008.
Com isso tentarão arrumar uma maneira de contratar profissionais da educação por tempo “(in)determinado”, alegando falta de arrecadação própria para realização de novo concurso.
O SEPE tem que agir rapidamente junto ao governo, para que pelo menos, prorroguem por mais 2 anos a validade do concurso, senão...
Hoje a SMEC pode remanejar ou transferir qualquer profissional da educação que prestou o concurso para distritos, para trabalhar
em qualquer outro local do município, sem que o concursado tenha o direito de contestar.
Tudo está ocorrendo conforme o “casal Garotinho” planejou.
5 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário