segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A TÍTULO DE ESCLARECIMENTOS....

O BLOG PALAVRAS ACESAS recebeu dois comentários que considero confusos, no sentido da meia-crítica,do tipo não é bem assim.

Ora senhores! Esta blogueira tem compromisso com a transparência e clareza de idéias. Ficar contemporizando, com avaliações com pesos e medidas diferentes para situações similares não é o meu perfil.

Primeiro, que fique claro que desde as eleições majoritárias de 2006 o Partido Comunista Brasileiro, compôs uma aliança de FRENTE DE ESQUERDA com o PSOL e PSTU, porque não havia possibilidade de alianças com o campo conservador. Nas eleições municipais de 2008 em Campos, o PCB veio com chapa própria porque os arranjos políticos conservadores não possibilitaram quaisquer tipo de aliança que desse sinais de avanço. O que temos hoje em Campos, são oposições pontuais,de acordo com os interesses de cada partido, com exceção do PCB, único partido que assume oposição aos governos populistas,tanto no âmbito municipal, como no estadual e federal.

Segundo, aproveito para adiantar que o PCB, nas eleições de 2010 deverá lançar candidatura própria para a Presidência da República, por avaliar que as pré-candidaturas do PT, do PV e do PSDB apresentam a mesma questão de fundo,ou seja, são candidaturas que em tese representam um mesmo projeto político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário