sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO É DEVER DO ESTADO...

Já foi o tempo em que os Professores, da rede municipal de Campos, agiam passivamente diante do descaso dos governantes em relação a Educação. Hoje muitas vozes têm se levantado para denunciar e cobrar do governo, que assuma a devida responsabilidade e respeito com a Educação.
A mudança de comportamento reflete a qualidade dos profissionais de educação que temos em Campos, e sobretudo o compromisso que estes têm com a EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE que queremos, que é um direito Constitucional de toda criança e adolescente.
Penso que é hora de, professores, sindicato da categoria(SEPE, Sindicato do qual sou Coordenadora Geral), pais, alunos e a sociedade em geral, se unirem na defesa da escola pública da rede municipal de Campos, com a consciência de que a EDUCAÇÃO não é mercadoria e não deve ser permitido a nenhum governo tratá-la como produto em nenhuma das "negociatas" a que estão acostumados.

VAMOS DIZER NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPOS!
CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS, JÁ!
CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS PARA ABRIGAR AS ESCOLAS QUE HOJE FUNCIONAM EM LOCAIS INSALUBRES!
CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESCOLAS PARA ATENDER A DEMANDA EXISTENTE, PONDO FIM A TRANSFERÊNCIA DE VERBAS PÚBLICAS PARA ESCOLAS PRIVADAS!
PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO DE 2008!
CONCURSO PARA OS PROFISSIONAIS ADMINISTRATIVOS, JÁ!

Segue abaixo publicação do Blog DIGNIDADE, que enfatiza a questão:

"Após fechar várias escolas a PMCG do governo Rosinha Garotinho, irá conceder cerca de 1.200 bolsas em escolas privadas para os alunos que não conseguiram vagas na rede municipal.
O fechamento de várias escolas foi uma jogada deste governo Rosinha Garotinho para transferir professores para outras unidades para suprir a carência de vagas e não convocar os concursados de 2008. Em contra partida a prefeita Rosinha irá agraciar as escolas privadas conveniadas com 1.200 alunos.
Terceirizar e conceder bolsas tornaram-se um grande negócio para os governantes, principalmente em Campos, além de lucrativo, geram muitos votos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário