sábado, 27 de fevereiro de 2010

SHOW NO FAROL

O BLOG DIGNIDADE chama a atenção para o fato de que, hoje poderá estar se apresentando no Farol ,o último show pago com os recursos dos royalties. Confira no trecho que segue:

"Os milhões gastos em shows pela PMCG, com a possível perda dos royalties, deverá ser uns dos primeiros gastos a serem cortados. Sendo assim, este show de Alexandre Pires, que acontece hoje em Farol, poderá ser o último "grande show" que a PMCG banca."
Gostaria de acrescentar que, de qualquer forma, assim é que deveria ser. De que adianta os mega eventos milionários durante a estação de veraneio no Farol de São Thomé, às custas do sofrimento de uma população que convive diariamente com as mazelas ocasionadas pelo abandono por parte do poder público?

Não vai demorar para constatarmos a veracidade do que, de maneira intransigente tenho denunciado neste espaço. Com o fim da temporada de verão, o transporte coletivo voltará a ser precário, a E.M.Barra Velha continuará fechada, a menos que a Promotoria da Infância e Juventude interceda por ela, a iluminação pública se tornará precária, as condições de atendimento do único Posto Médico 24 horas do Farol tende a se tornar ineficiente, a insegurança pública se evidenciará, etc.

A população, hoje em torno de aproximadamente 25 mil habitantes, está cansada de ver este filme, portanto, isso é previsível. Tudo porque, o poder público local, continua com a lógica de tratar o Farol apenas como lugar de veraneio e ponto. O Farol de fato, nunca recebeu um investimento de peso para alavancar o necessário desenvolvimento da baixada campista.

A pergunta que não quer calar é: os recursos dos royalties no Farol deve se restringir à agenda de shows? Onde estão os investimentos efetivos no Farol de São Tomé? E se fosse para fazer indagações acerca deste tema, precisaríamos de um espaço sem fim.

No entanto, posso afirmar que, o povo do Farol não está tão iludido quanto imagina os governantes municipais. Eles sabem que, apenas o valor pago por um show seria suficiente para a contrução de uma escola modelo para abrigar as crianças do Lagamar, como também que, o que não foi feito até hoje, se deve a falta de vontade política e descompromisso dos governantes com as questões do interesse popular.

ACORDA FAROL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário