quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TERCEIRIZAÇÃO DA ÁREA PEDAGÓGICA DE CAMPOS

PUBLICADO NO BLOG DIGNIDADE...
A novidade na educação em 2010 é a terceirização no desenvolvimento pedagógico na educação municipal de Campos.
A PMCG e a SMEC sem nenhum alarde ou discussão com representantes da área de educação, contrataram uma empresa de Curitiba, conhecida como sistema de ensino Expoente, para capacitar os profissionais da educação, para os mesmo colocarem em prática seu sistema educacional.
Com essa terceirização ao custo de R$ 4.890.000,00(quatro milhões, oitocentos e noventa mil), a SMEC se torna uma simples executora, já que o sistema de ensino será da EXPOENTE, ressaltando que, conforme especificado no D.O., o valor não contempla a rede em sua totalidade, já que o ensino fundamental de 1º e 2º segmentos não terão seus livros fornecidos pelo mesmo sistema de ensino EXPOENTE.
Não há dúvidas da incompetência da prefeita Rosinha Garotinho e da secretária de Educação Joilza Rangel, mas querer que toda uma categoria submeta-se ao “lavo minhas mãos”, aí já é demais.
Os profissionais da rede, que deveriam construir um projeto pedagógico coerente com a realidade da rede municipal de educação, agora deverão alienar-se à mera reprodução de um sistema de ensino pronto.
A professora Graciete Santana, em seu blog Palavras Acesas, faz importantes observações acerca do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário