quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PLANO DE CARGOS E SALÁROS DA EDUCAÇÃO DE CAMPOS

Penso ter sido clara sobre minha posição em relação ao Plano de Cargos e Salários da Educação, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores de Campos, no dia 15 de dezembro de 2009.

Fico espantada com a cara-de-pau da vereadora do PT, que em entrevista ao Jornal Folha da Manhã de domingo, dia 07/02 usou o meu nome para minimizar os problemas acerca do PCCS aprovado com a aquiescência dela. Não me lembro de ter conferido a referida vereadora o direito para fazer isso.

Quero aqui reafirmar minhas críticas referentes ao Plano, que vão além da questão dos pedagogos, que quase ficaram a ver navios se não fosse a pressão em cima do governo para que a situação fosse resolvida definitivamente. Tanto isso é verdade que, no dia 15 não foi votado o projeto de criação do cargo de pedagogos. Isso só aconteceu depois que fomos intransigentes e denunciamos que os pedagogos estavam sendo enganados por uma promessa que não se confirmou no dia da votação do plano.

Superada esta pauta, temos ainda o fato de que o PCCS necessita que muitas emendas sejam apresentadas pelos vereadores para corrigir as distorções nele contidas. Dentre elas, podemos elencar algumas, tais como:

* a eleição direta para diretores de escola, já!
* inclusão de organograma dos funcionários administrativos, com indicativo de concurso público, já!
* uma mudança na redação que deixe claro e transparente como se dará a progressão na carreira, considerando tanto o tempo de serviço como a formação;
* supressão do texto que versa sobre a avaliação dos profissionais de educação, devido ao contexto político local que certamente colocará em risco a imparcialidade de tal avaliação devido a sua subjetividade, etc

Estes são apenas alguns dos aspectos detectados pela categoria. Continuo sem entender porque a vereadora petista não mencionou nenhum deles até agora.

Ou será que entendo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário