domingo, 7 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMPOS: CONCURSADOS DE 2008

Os concursados de 2008 para a Educação de Campos, estão vivendo dias de ansiedade devido a proximidade da expiração do prazo de validade (dois anos) do concurso, que será em abril de 2010.

No final de 2009, muitos concursados procuraram o SEPE,e na ocasião o Prof.Amaro Sérgio, um de seus diretores,, acompanhou vários destes concursados à SMEC , a fim de reivindicar junto à Secretária, Professora Joilza Rangel, a prorrogação da validade do prazo do concurso por mais dois anos, como também o compromisso de convocar imediatamente os concursados.

A Secretária, diante dos presentes empenhou compromisso de atender a esta reivindicação. Vale lembrar que, a prorrogação da data de validade do concurso precisa ser publicada no D.O.do município. A necessidade de convocar os concursados existe,já que são muitas as vagas reais,senão as escolas do interior não estariam sendo fechadas, com consequente remanejamento de seu quadro efetivo.

PELA CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS,JÁ!!!

10 comentários:

  1. Gostamos de saber que o Concurso da Educação de Campos 2008 não está esquecido e é comentário por todo canto da cidade. Já existe a carência destes profissionais e esperamos de fato, que o mesmo seja aproveitado por mais dois anos e que os profissionais que estão a espera das próximas convocações sejam convocados. Sabemos que escolas tem sido fechadas, que alunos que antes estudavam normalmente, agora dividem espaço com alunos de outros anos de escolaridade e com um único professor, salas de leitura fechadas, tudo isso por falta de profissionais para desenvolverem tarefas tão importantes para o desenvolvimento dos educandos da nossa região. Esperamos que a nossa cidade caminhe para frente e com certeza, isso, só ocorrerá com uma educação forte e bem planejada.
    É preciso convocar os concursados de 2008 para que juntos, possam revindicar seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Essa necessidade de professores e real, basta visitar algumas escolas do Município e constatar, alias o medo de falar e tão grande que as professoras preferem não se manifestarem. Esquecem que Assédio Moral pode ser denunciado. Já existe muitos professores do Estado trabalhando na Educação Municipal sem concurso, eu passei e quero ser chamada, ou será que teremos que recorrer a justiça.

    ResponderExcluir
  3. Uma classificada para creche em São Sebastião, foi até a secretaria de educação e saiu de lá em lágrimas, pois como só passaram 59 pessoas e chamaram 14, ela decidiu acompanhar de perto, porém ao perguntar quantos foram convocados a funcionária informou que todas as 59 pessoas haviam sido convocadas, desesperada ela perguntou o que fazer, ninguém ligou nem ao menos um telegrama, simplesmente a funcionária disse que ela teria que resolver na administração. Assim que fiquei sabendo disso liguei pra lá e questionei e a informação foi de que chamaram 14 e não 59 pessoas, conclusão isso mostra a bagunça que está a secretaria de educação, ninguém sabe nada, isso é caso para o MP, ficar em cima porque essa prefeita está fazendo mil e uma loucuras na secretaria de educação, Graciete fica de olho, investiga isso pra gente, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Se a prefeita fecha escolas ela ganha menos verba na área da educação. Será que ela quer mesmo ver a sua cidade CAMPOS DOS GOYTACAZES "Minha cidade meu amor" progredir? Não seria por meio da EDUCAÇÃO que chegaríamos ao progresso? Tornando o povo mais esclarecido e capaz de lutar pelos seus direitos e conseguir melhores empregos. Por que então ela fala tanto no Porto do Açú e em cursos profissionalizantes se a base que é importantíssima ela está dando as costas?
    Muitos pais estão revoltados devido o fechamento das escolas próximas de seus lares, agora seus filhos terão que acordar mais cedo, chegar à escola com sono para tentar aprender alguma coisa. É triste ver como o povo sofre para conseguir o que deveria ser o mínimo de dignidade: A EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Todos querem saber, como ficará a situação dos concursados para a educação no concurso de 2008????? cadê a prefeita que não declara nada sobre o assunto???? QUEREMOS SER CONVOCADOS !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os comentários acima, também sou uma das concursadas, me dediquei a essa prova, passei e agora quero tomar posse daquilo que fiz por onde. Além disso sempre chega ao nosso conhecimento a carência de professores e aí nós nos perguntamos:_ Por que não somos convocados, já que existe vagas disponiveís?? Ou será que a prefeita está esperando a proximidade das eleições para as convocações?? O fato é que eu quero aquilo que eu tenho direito, caso contrário vou procurar meus direitos na justiça.

    ResponderExcluir
  7. É dificil agreditar que a prefeita Rosinha não vai chamar os concursados da Educação de 2008 e nem prorrogar o concurso. Como ela consegue virar as costas para uma situação tão importante que é a falta de professores na rede? Estou surpresa com o seu comportamento, logo ela que dedicou a sua vida a educar tantos filhos, será que não se comove com a falta de professores dos filhos das mães de Campos? Não esperava isto dela. Sou concursada e estava esperando ser chamada.

    ResponderExcluir
  8. Também estou indignada com tanta indiferença, não esperava por isso. Eu queria saber o que a gente pode fazer diante dessa situação??!!!

    ResponderExcluir
  9. Hoje mais do que nunca estamos vivendo o caos na educação. Seis CIEPS forão Municipalizados e não temos professores para ocuparem seus devidos lugares e desenvolverem seu trabalho que é de assegurar a todos o direito de aprender, formar cidadãos críticos e participativos, contribuindo assim, para uma sociedade mais justa e igualitária. Concursados.....acionem o Ministério público antes que o concurso aconteça...Ainda há tempo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá... Eu prestei esse concurso público para a educação e fiquei em 13º lugar numa dessa comunidades, convocaram 9, será q ainda há tempo para fazer algo? Gostaria que vc, se possível me orientassem!

    ResponderExcluir