quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL BARRA VELHA

Enfim chegou o dia marcado para a reunião entre os pais e representantes da SMEC, acompanhada por mim e pelo Profº Amaro Sérgio.

Com algum atraso, chegaram a chefe da Supervisão, Rosa Júdice, a Supervisora Gisele e Roseane Albernaz. Além de nós, da SMEC e das mães de alunos, estavam os funcionários da escola, a diretora Aparecida e a Assistente Social do Pólo de Farol de São Thomé.

As mães fizeram uma fala importante em defesa da continuidade da escola. Do outro lado relutantes, estavam as representantes da SMEC. Todos os motivos apresentados por elas foram rebatidos pelas mães e demais presentes. Estava claro como o dia o descontentamento de toda a comunidade diante da perspectiva de fechamento da escola, correndo o risco, inclusive de evasão escolar da maioria dos alunos, devido os pais não aceitarem a transferência de seus filhos para outra Unidade Escolar. Trata-se de de uma comunidade pobre, que quer zelar por seus filhos pequenos. È um direito deles e dever do Poder Público em atendê-los.

Ao final, saímos todos da reunião, com o compromisso assumido por parte dos representantes da SMEC, em relatar tudo que viram e ouviram das mães à Secretária Joilza Rangel e dar uma resposta até sexta-feira pela manhã, quando a comunidade se reunirá novamente para festejar em caso de serem atendidos ou planejar novas ações se a resposta não for satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário