sábado, 6 de fevereiro de 2010

O RÍTMO ACELERADO DA PRIVATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA

Não resta dúvida de que, a SMEC tem como projeto para a educação a PRIVATIZAÇÃO de todos os setores da Educação.

Podemos elencar vários pontos que comprovam a intenção clara de entregar a Educação nas mãos de instituições privadas:
1- A mão-de-obra dos funcionários administrativos, é terceirizada. Merendeiras, inspetores de alunos, porteiros/vigias, auxiliares de serviços gerais,etc. O Plano de Cargos e Salários, aprovado no dia 15/12/09 sequer possui organograma dos cargos administrativos para a Educação Isso significa que não há previsão da atual administração pública municipal, em realizar concurso público para preencher a demanda existente no setor;

2-A merenda escolar é terceirizada em 30% das escolas municipais, pela "bacatela" estratosférica de R$ 60 milhões em dois anos;

3-A contratação de SISTEMA PRIVADO DE ENSINO EXPOENTE, que além de fornecer o material didático necessário aos alunos da educação infantil, 1°ano e EJA, no valor de aproximadamente 5 milhões, de acordo com Marta Ubeda, gerente do Centro de Excelência em Educação do Grupo EXPOENTE :

"a ASSESSORIA EDUCACIONAL GARANTE UM ACOMPANHAMENTO CONSTANTE ÀS ESCOLAS, TORNANDO ASSIM O TRABALHO DA EQUIPE DIRETIVA E DOS PROFESSORES MAIS EFICIENTE.REALIZA-SE ACOMPANHAMENTO DIRETO NAS ESCOLAS E EM GRANDES ENCONTROS COM PESSOAS DA ÁREA EDUCACIONAL, BEM COMO ORGANIZAM-SE WORKSHOPS PEDAGÓGICOS,SEMINÁRIOS,PALESTRAS E REUNIÕES COM GESTORES,COORDENADORES,PROFESSORES E PAIS "

Diante do exposto, fica evidente que a educação municipal está sendo entregue nas mãos da iniciativa privada. A escola pública começa a ser descaracterizada em prejuízo da autonomia pedagógica, guiçá da atuação dos profissionais de educação que pertencem ao quadro permanente do funcionalismo público municipal, que ficarão daqui por diante à mercê dos ditames de um SISTEMA PRIVADO DE ENSINO, empresa de Curitiba, que sequer conhece a realidade local.

2 comentários:

  1. Parabéns guerreira!!!!Pode contar comigo nesta luta!!!Vc é uma luz nessa planície lamacenta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não cai no velho discurso de FHC que o privado é plúbico.O privado é particular ,já o plúbico é o plúbico.E o estatal é plúbico ,ou pelo menos deveria ser,porém não chega a ser o verdadeiro plúbico. Mas é mais plúbico que o privado do FHC dos Garotinhos e de qualquer privado que tem por ai e assim por diante.

    ResponderExcluir