quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ESCOLAS FECHADAS?

TRECHO DA PUBLICAÇÃO DO BLOG DIGNIDADE...
"A secretária Joilza Rangel agora pela manhã, concedeu entrevista para o programa, De Olho na Cidade.(...) omite as informações sobre a contratação do sistema de ensino Expoente, ao não declarar que a empresa dará “suporte pedagógico” no desenvolvimento do projeto pedagógico de Campos para 2010. Em outras palavras, suporte pedagógico, significa: tirar as dúvidas e auxiliar na aplicação do sistema desenvolvido pela Expoente, comprado pela PMCG por quase R$ 5 milhões, para a educação infantil, 1º ano do ensino fundamental e EJA."

Esta blogueira é ouvinte do programa de OLHO NA CIDADE e concorda com as observações críticas feitas pelo Blog Dignidade.

Gostaria de acrescentar que, além do "show dos milhões" que assistimos em Campos, o governo municipal, cheio de contradições, esbanja os milhões por um lado e a título de economia ou não sei o quê, tira do povo sofrido e pobre a perspectiva de ter seus filhos na escola.

Qual a explicação para a SMEC estar fechando as portas de escolas pequenas do interior? Será que não se dão conta do transtorno que causam na vida dos alunos e dos seus familiares?

A educação básica é compromisso do governo municipal. Esta é a justificativa para o número crescente de municipalizações das escolas estaduais. E o governo municipal fecha as suas escolas do interior?

Será que a prefeita Rosinha pensa que, o avanço do seu governo deve se pautar no fechamento de escolas para, em tempo não muito distante, construir presídios ou "casas de papel"?

Diante disso, está claro que falta bom senso a atual administração municipal. É bom que eles não duvidem que, em algum momento, haverá um clamor popular para reivindicar os direitos dos cidadãos que tem sido lesados com as medidas do governo. Isso pode ser percebido claramente nas ruas, nos comentários aqui e ali, em locais por onde circulam os "simples mortais" como nós.

Venceremos!!!

Um comentário:

  1. Queremos acreditar que a blogueira só se faz de boba e não o é verdadeiramente... Só assim pra ignorar o que foi deixado claro: serão fechadas escolas muito pequenas, em que o número de alunos não permite a aplicação de atividades pedagógicas mínimas. Sendo uma profissional da educação, a blogueira certamente sabe que existem escolas no interior com cerca de dez, quinze alunos, geralmente em classes multi-seriadas, já que cada série tem apenas dois ou três alunos. Geralmente essas escolas têm mais funcionários que alunos.

    Assim, faz muito mais sentido fechar essas pequenas escolas e matricular os alunos em escolas maiores, relativamente próximas e oferecendo transporte.

    ResponderExcluir