quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A EDUCAÇÃO EM CAMPOS IMPLEMENTA TERCEIRIZAÇÕES

Recebi solicitação de informações por parte dos profissionais de educação sobre a SMEC ter contratado a assessoria pedagógica do Sistema de Ensino Expoente, empresa de Curitiba, para a elaboração do Projeto Político Pedagógico do município de Campos.

Tomada pela surpresa,me dispus a procurar esclarecimentos sobre o assunto, uma vez que essa medida só foi divulgada agora pela SMEC,até então nenhuma nota sobre isso foi veiculada na imprensa local, nem nos sites da prefeitura.

A sub-Secretária de Educação Dayse, com a qual conversei por telefone, confirmou dizendo se tratar de uma proposta que será implementada no 1°segmento do ensino fundamental, educação infantil, 1°ano e EJA(ensino de jovens e adultos). E não soube informar outros detalhes sobre o assunto.

Aprofundando sobre mais esta terceirização no municipio, pude constatar que, no apagar das luzes de 2009, ou seja, dia 17 de dezembro saiu um aviso no D.O. sobre o pregão que ocorreria no dia 30/12 de 2009 e no dia 06 de janeiro de 2010 saiu no D.O. a publicação do resultado da firma contratada,a EXPOENTE, no valor de R$ 4.890.000.000(quatro milhões, oitocentos e noventa mil).

Interessante observar que,apesar das nossas investidas por esclarecimentos sobre o FUNDEB, nenhuma resposta foi dada até o momento pelo governo municipal.

Entretanto para um pregão deste porte, as ações foram extremamente rápidas, num evidente jogo de cartas marcadas. Um município que conta com profissionais concursados para atender a esta demanda, como Pedagogos e Psicopedagogos, além dos Professores, precisa contratar uma assessoria pedagógica para capacitar estes profissionais para desempenhar o papel para o qual se propõe,possuindo formação específica para tal?

Isso é um absurdo! É desqualificar os profissionais de educação que nós temos aqui. Mesmo que fosse necessário um suporte, quantas Universidades temos em Campos, com profissionais altamente qualificados?

A farra das terceirizações continua e o povo campista precisa acordar para a gravidade do que está acontecendo. Afinal é nosso dinheiro, dinheiro público, que é do povo, que está saindo por um ralo grande e profundo. Onde estavam os 17 vereadores da Câmara de Campos que não viram isso? Ou viram e ficaram quietinhos em sua "unanimidade burra"?

Precisamos agir e rápido!!!! Antes de assistirmos ao leilão total e irrestrito da Planície Goytacá!!!

Um comentário:

  1. Além disso, ninguem investiga o incendio. Não oferecem informacoes minimas nem sobre o Plano de Cargos e ainda as oficinas que foram oferecidas aos diretores e vice-diretores são muito mais interessantes e caso fosse dadas aos professores creio eu que traria muito mais esclarecimentos e criticidade aos msms uma vez q os profs concursados permanecerão muito mais tempo na rede. Além disso os vereadores votaram contra as eleiçoes diretas para diretores de escola. Lamentável!!!!

    ResponderExcluir