terça-feira, 2 de março de 2010

UNIMED CAMPOS: A PRIVADA DO PRIVADO

Mais um absurdo acomete a Saúde em Campos dos Goytacazes. Não bastasse o sucateamento da saúde pública, que praticamente tem obrigado as pessoas a aderirem ao sistema privado de saúde, estes agem de maneira inadequada em relação aos usuários do plano e aos profissionais que atendem pelo convênio.

A situação gritante hoje está ocorrendo na UNIMED Campos. O centro de atendimento de fisioterapia demitiu os Fisioterapeutas, seus funcionários diretos, para substituí-los por mão-de-obra oferecida por uma empresa terceirizada .

São vários os pontos a serem questionados nesta terceirização.

A primeira delas é que a UNIMED CAMPOS quer se eximir do seu compromisso trabalhista, visando tão somente o lucro. Daí ser interessante para eles, contratar uma empresa que vai fornecer os profissionais para trabalhar sucateando sua mão-de-obra através de salários aviltantes, inferiores ao pago no pleno emprego.

Segundo, é inadmíssivel que uma empresa se instale em Campos com uma mentalidade de liberalismo extremo, fugindo de seu compromisso social com os profissionais que atendem seus usuários, e que são os principais responsáveis pelo sucesso da UNIMED.

É bom que se esclareça que, a terceirização ocorre mediante contratos temporários. Isto significa que, a cada seis meses há um revezamento de profissionais e, aos pacientes é negado o direito de começar e terminar o seu tratamento com o mesmo Fisioterapeuta. É a ditadura da saúde. Há nisso uma total falta de respeito a quem busca um plano de saúde para ter atendimento de qualidade.

Isto hoje é uma realidade no atendimento da clínica de fisioterapia da UNIMED Campos. Como usuária do plano repudio está decisão administrativa e defendo que todos os pacientes atendidos pelos Fisioterapeutas demitidos denunciem no Ministério Público do Trabalho a fim de exigir o retorno imediato destes profissionais e ampliação imediata das instalações para atender a demanda reprimida , com consequente admissão dos Fisioterapeutas terceirizados.

Não às demissões!
Pelo fim das terceirizações e admissão imediata destes profissionais!
Respeito aos usuários do Plano de Saúde UNIMED Campos, com atendimento pleno e de qualidade!

10 comentários:

  1. O Procon de Campos era um orgão super atuante, mas com a saída do Franklin Cherene ele caiu muito. Isso não acontecia nos tempos do Franklin Cherene.

    ResponderExcluir
  2. E quanto a cobrança do estacionamento para os usuários da Unimerda????

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso é um absurdo!! Aguardamos providências justas!!

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que a justiça seja feita, e que estes profissionais demitidos voltem o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
  5. O Ministerio publico do trabalho, interviu a terceirizaçao dos fisioterapeutas da unimed e agora os demitidos podem voltar...vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  6. a unimerd vai so piorando a cada dia , e em relaçao ao que se possa imaginar .... absurdo maior e o medico plantonista diagnosticar um caso cirurgico e nao operar o paciente porque so operam no particular . acho q esses caras deveriam ser denunciados .

    ResponderExcluir
  7. Aburdo pagar estacionamento na unimed!!!!!!!!!!!!!!!Coisas que só acontecem em Campos dos Goytacazes.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo disse

    Infelizmente a realidade de todos os convenios e essa hoje em dia devido ao SUS que tb caiu muito a qualidade aumentando a demanda nos convenios de uma forma absurda, aonde os mesmos perderam totalmente a estrutura, e a realidade e essa a tercerização hoje amplia e toma força,... pois e mais facil e viavel para os empresarios, e não deixa de ser justo pois o empresario contrata e trabalha da forma que ele quer, mesmo que isso prejutique outros mais fazer o que e a vida e isso e Brasil bem vinda

    ResponderExcluir
  9. Estou utilizando seu blog, altamente respeitável, para denunciar o descredenciamento da melhor clinica de diagnostico por imagem a URM, pois o meu médico Paulo Niemeyer, sofro de uma doença degenerativa e ele só indica a URM por ser a unica clinica que ele confia e a unica que conseguiu fechar o meu diagnostico. E agora, mudo de Cidade? Fui tirar satisfações na Unimed e disseram que era contenção de despesas, e o que pago e a minha saúde? Não adianta falarmos em blog e não irmos ao ministério publico, pois para a Unimed isso não é nada, a Unimed continua matando vidas.

    ResponderExcluir
  10. Acho que todos o usuario da unimed campo deveriam marca uma reuniao com os diretore em um lugar grande onde todas situacao devem ser decutida buscar melhores qualidade no seu atendimento a todos seus criente por todos junto podemos mudar essa situacao e melhorar melhos os salario por esta devazado

    ResponderExcluir