quarta-feira, 10 de março de 2010

"FATOS DETERMINADOS" E PARLAMENTARES SEM DETERMINAÇÃO

Ao ler a publicação de Jane Nunes, no Estou procurando..., fiz uma análise de que, os parlamentares nas mais variadas esferas não apresentam quaisquer diferenças entre si, ao contrário, são tomados por um comportamento recorrente, salvo raríssimas exceções, onde todos não passam de simples variação de uma mesma coisa. Como questão de fundo, apresentam características claras de que não fazem o menor esforço para fazer a diferença, simplesmente porque são parte de um mesmo projeto.
Muitos deles possuem discursos empolados, com a finalidade do convencimento e só. Na hora H, pulam fora, não tem a mínima determinação e tudo fica no discurso. A ação é zero. Não resta a menor sombra de dúvida que, a intenção é fazer algum "barulho" a fim de despertar a atenção da mídia. Concretamente nada disso representa avanços.

Segue parte da publicação de Jane Nunes, que evidencia seu desapontamento:

"É exigência contitucional que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito tenha por objeto de investigação um fato determinado, não existindo problemas no entanto , que constatando a ocorrência de um novo fato relevante que deva ser investigado seja criada uma nova CPI ou que seja aditado o objeto da CPI já em curso acaso os fatos sejam conexos aos iniciais.
Ora todo parlamentar sabe ou deveria saber disso . Com todo respeito e carinho que tenho a vereadora Odisséia não entendi " CPI dos Royalties "? Fatos determinados não faltam para se abrir CPIs ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário