sexta-feira, 26 de março de 2010

BRAVOS CAMARADAS DA ADUENF!!!

COMUNICADO DA DIRETORIA DA ADUENF

Prezados associados,

A diretoria da ADUENF vem a público informar que considerou a nossa paralisação do dia 23 de março como um completo sucesso, tanto do ponto de vista da adesão de nossos membros como da repercussão junto à mídia em geral, inclusive na chamada blogosfera. Além disso, informamos que tivemos uma ótima repercussão na nossa tentativa de iniciar uma ação articulada com a Associação de Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ASDUERJ) visando o estabelecimento de uma ação coordenada entre as duas seções sindicais em futuras mobilizações.

Por outro lado, no tocante aos próximos passos de nossa campanha salarial, a diretoria da ADUENF informa que estará reunida no início da próxima semana para definir o calendário de assembléias e estabelecer um cronograma de mobilizações que deverão ser submetidas para apreciação de nossos associados logo após os feriados da Semana Santa.

A diretoria da ADUENF aproveita ainda reiterar seu entendimento de que será apenas através da mobilização unificada de todos os servidores da UENF que lograremos arrancar do governo estadual a devida e justa reposição de 82% das perdas salariais acumuladas entre 1999 e 2009.

Finalmente, a diretoria da ADUENF vem publicamente rejeitar as desculpas oficiais que apontam que a atual disputa política que ocorre no interior do congresso nacional em torno das políticas de distribuição dos royalties do petróleo representa qualquer tipo de impedimento real para que o governo do estado faça imediatamente justiça com os servidores da UENF. O fato é que o tesouro do estado do Rio de Janeiro possui os recursos financeiros para tanto, e assim o uso do problema dos royalties é apenas uma estratégia que visa prolongar a crise salarial em que estamos submersos neste momento.

Assim sendo, contamos com a participação de todos em nossas futuras assembléias, bem como das atividades que ali serão decididas.


Unidos venceremos!


Campos dos Goytacazes, 26 de Março de 2010.


Diretoria da ADUENF
Gestão 2009-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário