quinta-feira, 11 de março de 2010

SER COMUNISTA

Não por vaidade, porque não a tenho,
mas sinto grande orgulho pela oportunidade de ser comunista.
As inquietações com as quais convivo diariamente, estão pautadas no desejo de contribuir,
pelo menos um pouquinho,
para a construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna.
Isso alimenta o meu cotidiano e me enche de energia.
São inquietações que me permitem ter um sono tranquilo.
Porque se tornaram bandeiras de luta.
Posso me olhar no espelho sem sentir medo ou vergonha.
Caminhar na rua, segura dos meus passos.
Às vezes, penso que devo parecer um ser estranho em um lugar em que,
tudo cheira mal, as pessoas se vendem, e vivem presas nas amarras da corrupção,
escravas de si mesmas, de um mundo que gira em torno do próprio umbigo.

Tenho orgulho de ser comunista, porque sobretudo me elocupreta de liberdade.
Graciete Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário