domingo, 28 de março de 2010

O POVO DE CAMPOS GANHA UM PRESENTE NESTE DIA 28 DE MARÇO

No dia em que o município de Campos comemora 175 anos, é criado o OBSERVATÓRIO DE CONTROLE SOCIAL DO SETOR PÚBLICO (OCSP). O Observatório está ligado ao MOVIMENTO NOSSA CAMPOS.
Numa iniciativa do Professor Hamilton Garcia, através do seu Projeto de Extensão da UENF, o Observatório constitui um verdadeiro presente para o povo campista. O evento contou com a presença de representantes da UCAM( Professor Rodrigo Lira), IFF(Professora Cibele Daher) e da UENF o seu Reitor(Professor Almyr) como também a presença de segmentos da sociedade civil organizada.
Compuseram a mesa os representantes das instituições universitárias tendo como mediador o idealizador do Projeto Professor Hamilton Garcia. O Professor Hamilton falou que "o objetivo da OCSP é se dedicar ao que se refere à licitações, contratos e dispêndios".
Para o professor Almyr a OCSP deverá "aprimorar o exemplo de clareza da coisa pública", enquanto a professora Cibele Daher disse "acreditar na OCSP para o empoderamento do povo campista".
O evento contou, ainda, com oradores tais como José Francisco, Prof. Hélio Gomes, Roberto Moraes, David do MST, Vítor Menezes, Paulinho Caxinguelê, esta blogueira e outros. Todos, sem dúvida, entusiasmados com a criação da OCSP e a fala do professor Hélio Coelho foi brilhante, principalmente quando diz que "precisamos reaver o orgulho de ser campista".
Acredito que, hoje um importante passo foi dado no sentido de resgatar a dignidade e a cidadania do povo campista, como também no sucesso do Observatório. É relevante o papel da UENF na construção do Observatório que é um presente para a planície goytacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário