segunda-feira, 1 de março de 2010

S.O.S HGG I

O abandono por que passa o HGG há muito não é novidade para ninguém.

Temos denunciado neste blog o abandono da área de Saúde em Campos dos Goytacazes, onde faltam postos de atendimento 24 horas em todo o município, há a necessidade de revitalização do hospital São José em Goytacazes, inclusive com um centro cirúrgico com capacidade para atender a demanda de intervenções cirúrgicas pouco invasivas, e ainda a construção de um hospital no Farol de São Thomé para atender a baixada campista devido a distância da área central da cidade.

Se a população campista pudesse contar com estes investimentos na área de saúde, com certeza melhoria e muito a qualidade de vida, a partir do atendimento médico digno. Sem contar que, bastaria estas medidas para que o Hospital Ferreira Machado pudesse desempenhar melhor o seu papel no atendimento das emergências graves para Campos e região e o Hospital HGG teria possibilidade de dobrar a sua capacidade de atendimento, com qualidade.

Entretanto, tudo isso só poderá ser viável se houver o necessário investimento neste setor, que é fundamental. O povo precisa se mobilizar para cobrar da Prefeita Rosinha Garotinho as ações necessárias para que isso se torne realidade.

Não dá para o povo campista continuar convivendo com tanto descaso. Outro dia, publiquei aqui um artigo com denúncia sobre o não funcionamento do setor de oftalmologia e otorrinolaringologia do HGG. Dizia o artigo que, a falta de atendimento nestas áreas se devia a falta de manutenção dos equipamentos médicos, conforme informação de um funcionário do HGG. Esta mesma pessoa, me disse esta semana que, o problema no equipamento do otorrino trata-se apenas de uma pequena peça que não custa mais do que R$ 20,00.

Ora, senhores! Isso chega a ser um deboche! Em Campos dos Goytacazes, o município rico em royaties de petróleo, R$ 20,oo impedem inúmeras pessoas de serem atendidas por um otorrino há meses? Isso é de uma irresponsabilidade inominável! Demonstra a total ausência da administração da prefeita Rosinha Garotinho.

Um comentário:

  1. com a nomeaçao de Ana Lucia Boynard, o irmão dela terá que sair, pois na Sumula Vinculante nº13 consta que só um irmão pode ocupar cargo comissionado, ou seja DAS...

    E essa mesma familia, o Sr Boynard empregou a sua esposa Marilza na Secretaria de Esportes, na mesma "boquinha" que ele.....

    NEPOTISMO claro, fiquem de olho!!!

    cade exoneração????

    ResponderExcluir