terça-feira, 16 de março de 2010

UM SHOW DE MANIFESTAÇÃO

DO BLOG URGENTE...
Anselmo Góis publicou hoje em sua coluna que além das autoridades, vários artistas confirmaram a presença no palanque da manifestação pelos Royalties que acontece amanhã no Rio. São eles: Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Xuxa, Nei Matogrosso, Toni Garrido, Dudu Nobre, Gustavo Lins, Alcione, Grupo Revelação e Pedro Luís.
O colunista ainda citou que representantes religiosos, representantes do movimento GLBT e artistas do Rock e Funk também estarão representados no palanque. A manifestação acontece às 16h, saindo da Candelária em direção à Cinelândia. O Governo do Estado estima a presença de 1 milhão de pessoas.

DA BLOGUEIRA...
É isso aí. Parece que o SHOW dos milhões não pode parar. Isso tudo será amor pelo Rio de Janeiro ou o pânico em acabar a farra que os royalties têm proporcionado aos governos municipais e ao estadual?

A reflexão que precisa ser feita é que, se mantendo os royalties para os municípios produtores, uma nova era deve ser inaugurada quanto ao destino destes recursos. Ou seja, será preciso fazer tudo que até hoje foi ignorado pelos governos. Investimentos em rubricas sociais, tais como em Educação, Saúde, Segurança Pública, Transportes, etc.

A verba indenizatória deve servir para investimentos que amenizem o impacto para os municípios produtores de petróleo e não para serem entregues à iniciativa privada através das terceirizações milionárias.

PELO USO RESPONSÁVEL DOS ROYALTIES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário