sexta-feira, 26 de março de 2010

EDUCAÇÃO COM RESPONSABILIDADE....

Não dá mais para assistirmos o descaso com a Educação Pública. As autoridades locais devem a todo instante serem chamadas à responsabilidade sobre isso.
É nítida a má vontade dos governos em investir em Educação Pública. Ao contrário, eles estão mais interessados na PRIVATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. Para começar, não respeitam a Lei de Responsabilidade Fiscal que diz que, cabe aos governos investir NO MÍNIMO 25% de suas receitas em Educação. Entretanto, o que tem ocorrido é um total descumprimento da LRF, ou seja, os governos se recusam na maior desfaçatez em investir pelo menos o mínimo na Educação Pública, gratuita e de qualidade.
Ora senhores! É tudo muito óbvio. Sendo a Educação ferramenta indispensável e única para a emancipação do Homem não há interesse dos governantes em promover ou, ao menos, facilitar que isso ocorra.
O interesse dos governantes se restringe a fazer uma "meia sola", com todo rsspeito aos sapateiros, e pronto. O que eles querem é o abandono e a destruição da Escola Pública. Assim, poderão aumentar o grau de alienação da sociedade promovendo o clientelismo político, tornando o povo refém de uma política nefasta e atrasada. Tudo para garantir à eles, governantes oportunistas, a manutenção do poder com sucessivos mandatos e regalias aos seus "apadrinhados", numa relação promíscua e recíproca, guiçá corrupta.
Digo isso para ilustrar tanto o tratamento que o governo Sérgio Cabral dispensa à Educação pública estadual, quanto o que a Prefeita Rosinha Garotinho tem dispensado a Educação municipal.
A Educação em Campos dos Goytacazes está uma vergonha!
Como se não bastasse todas as mazelas, o advento de mais uma estarrece a todos nós, ou seja, o inconcebível FECHAMENTO DE ESCOLAS MUNICIPAIS.
Isso é um absurdo!
Apesar das denúncias, as autoridades locais agem com passividade diante desta situação. Por que será que o governo municipal faz da ESCOLA PÚBLICA "gato e sapato" e a Justiça não cumpre o seu papel primordial, que é o de fazer cumprir a Lei e exigir a garantia dos direitos Constitucionais da oferta de ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS???

Nenhum comentário:

Postar um comentário