segunda-feira, 22 de março de 2010

DEBATE ACALORADO

Avalio que o debate na Rádio Cultura, hoje pela manhã, foi positivo. Eu e o Profº Amaro Sérgio tivemos a chance de apontar os "buracos" do Plano que requer a apresentação de emendas, que serão encaminhadas através do SEPE à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, para que esta encaminhe para votação.

Os pontos apontados por nós, com crítica intransigente,foram:

1- A exclusão do parágrafo que versa sobre remuneração salarial sujeita a avaliação;
2- Inclusão do organograma para os funcionários admistrativos, pois apesar das terceirizações, os auxiliares de secretaria, concursados, ficaram de fora do Plano;
3- A criação do cargo de Pedagogos Supervisores deixou de fora os Psicopedagogos;

Ainda falamos sobre a falta de transparência do Fundeb, cuja lei prevê que 60% do fundo devem ser destinados ao pagamento de Professores, com valor discriminado no contracheque, o que não acontece em Campos por mais que já tenha sido solicitado.

O debate ia bem até que, a Vereadora Odisséia, também presente, começou a fugir da pauta, falando inverdades as quais tive que rebater. Não podia deixar a Vereadora usar seu discurso eloquente para tentar manipular a opinião pública conforme prática recorrente. Apesar disso, valeu a pena, pois contribuiu para esclarecer algumas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário