domingo, 10 de janeiro de 2010

SHOW DE TERROR NO FAROL DE SÃO TOMÉ

PRAÇA DE GUERRA. É esta a impressão das pessoas que, ontem à noite, assistiam ao show de Rodriguinho no Farol.

De acordo com os relatos de muitos que lá estavam, houve tiroteio em vários pontos que deixou um morto, duas pessoas, uma criança e um adulto, com ferimentos causados pelas balas,além de muitos feridos devido ao corre-corre em que pessoas foram pisoteadas.

O clima nada tranquilo, deixou os moradores e veranistas em pânico. Sinal de que a SEGURANÇA não estava à altura da gravidade dos fatos ocorridos. Durante toda a semana que passou, (esta Blogueira e alguns setores da imprensa local) fomos intransigentes na abordagem dos problemas que afetaram a população do Farol no fim de semana da virada,como prenuncio de que a situação poderia piorar.

Algumas medidas foram tomadas pelo poder público local, tais como instalação de câmeras, uma presença ostensiva da Guarda Municipal, provida de mais ferramentas como viaturas, bicicletas e quadriciclos, entretanto ficou ainda a desconfiança de que essas ações não coadunadas com a Polícia Militar e Polícia Civil poderiam fracassar. E foi o que aconteceu.

Se o poder público se sente incapaz de garantir a segurança aos moradores e veranistas do Farol, não haverá outra saída senão cancelar a agenda de shows neste verão. É isso, requisitar ao governo estadual uma UPP ou contabilizar um índice alarmante da violência em Campos à partir do Farol.

37 comentários:

  1. Eu estou muito preocupa com os jovens que vão se diverti e levam bala perdida,ai são bandidos e drogados.não são nossos filhos inocentes querendo se diverti meu filho esta trabalhando mais esta semana chega ai no fim de semana não consigo dormi porque esta no show no farol de são tome que pena que chegou a este ponto. adri castro

    ResponderExcluir
  2. eu estava la e presenciei tudo foi horrível um filme de terror todos correndo gritando para que se abaixassem tiro pra tudo quanto e lado nao tinha pra onde correr... crianças chorando muita gente machucada. e a segurança??? quando cheguei a unica coisa que vi na praia era guardas municipais com cacetetes como se eles conseguissem manter a ordem no meio de tanto bandido. ate o propio rodriguinho e sua banda sumiram do palco na mesma hora que começou o tiroteio imagina o que ele deve ter pensado de nossa cidade uma vergonha nao tinha segurança suficiente pra acabar c aquilo. e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Só Lembro , que nunca corri tanto na minha ! nunca mais quero passar por isso de novo.

    ResponderExcluir
  4. Estou indignada, passo o verão em farol desde pequena, nunca vi uma coisa ~tão absurda como esta ! O grande problema está na passagem a 1 real, os bandidos vão de graça para Farol, ninguém pode se divertir mais em paz na única praia de Campos! Foram momentos de terror, fiquei abaixada várias pessoas se jogaram em cima de mim, tentando se proteger também pois não tinha para onde correr. Parecua uma guerra, não havia policiamento. O verão mal começou e já estamoos assim, imagine no carnaval, será um inferno. A policia no trio elétrico fica nas esquinas da rua e não vê o que acontece no meio da muvuca, um roubando o outro ! Foram 3 mortos, dentre eles uma criança e um conhecido meu totalmente inocente ! Não sei o que dizer, só sei que não volto lá nem tão cedo...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Vc sempre tão cabeça dura...
    Pouu, pouu pouuu!!

    Resumindo foi isso oq aconteceu...

    (Vc sempre tão cabeça dura, sai correndo eu tô com medo d levar bala na cara rapaz...)

    ResponderExcluir
  7. olá estava naquela praça de horror com minha filha nunca vivi uma situação dessa, só pensava em vidas que ali estava correndo em panico,na semana anterior presenciei homens cheirando droga dentro de onibus, coisa que nunca imaginei a ver, mais infelizmente estar acontecendo no farol. segurança???? havia apenas guardas municipais,e n puderam fazer nada, kd a nossa segurança?????

    ResponderExcluir
  8. eu agradeço a deus por está viva parecia uma geurra eu gravida pensei que ia perde meu filho em meio ao desepero muitas criaças de colo mães desepéra sem sabe o que fazer não volto pra quele lugar nunca mais ali não é lugar pra pessoa de bem..

    ResponderExcluir
  9. Desde que nasci passo verão no farol (33 anos)
    O problema não é só o valor da passagem por 1 real, pois não é só de ônibus que bandido anda (lógico q isso ajuda).
    Essa violências não aconteceram só esse ano.
    Isso está acontecendo desde começaram com essas programações colocando muito show de pagode. Não sou preconceituosa e nem acho q pagodeiro é bandido, mas é um tipo de show q atrai bandido.
    Até onde eu sei várias casa de show ou bar em campos q colocaram pagode fecharam por causa de brigas e tiro imagine em uma praia e de graça.
    Acho q essa programação do Farol deveria ser repensada.
    Estava lá, mas não quiz ir ao show por minha sorte. Imaginei q nesse show não daria coisa boa.
    O que aconteceu foi uma questão de lógica, pois o policiamento está muito fraco,passagem por 1 real e show de pagode. Tudo proprício para o q aconteceu.
    Não demos esquecer que no dia 1 tb teve tiroteio no trio q acabou com morte tb com a diferença que a nossa prefeita não estava no local, mas agora como ela estava e sentiu na pele ela deve se mexer.

    ResponderExcluir
  10. Nossa o que aconteceu no farol esse fds foi assim um absurdo, uma noite de terror.Nunca vi nada igual, minha filha de 5 anos estava comigo correu risco de vida.O Farol não é mais o mesmo, eu refrequento o farol desde criança e o que aconteceu realmente foi lamentavel e essa passagem de 1 real que essa prefeita maluca colocou.Acabou verão para muito gente de bem e frequentadora do farol. Pq a nossa praia foi tomada de bandidos e não tinha policiais suficiente para que pudesse dar um jeito na situação.Estou muito indignada e revoltada com td que vem acontecendo e agora realmente foi o limite.Não vou mais a show, a trio já nao ia mais. Agora vamos ter que ir para praia e ficar dentro de casa trancados, pois a rua é dos bandidos.

    ResponderExcluir
  11. Eu e meus amigos estavamos a caminho,dentro do ônibus o celular de todo mundo ñ parava de tocar...o cel da minha amiga tocou,era o namorado dela,dizendo pra ela ñ decer do ônibus q o bicho tava pegando.Ele estava atraz de uma árvore!Ñ permitiram q ficase-mos dentro do ônibus,a rodoviria LOTADA de gente.Fomos pra casa de um amigo q é enfrente ao PU(posto) de lá.Foram horas de desespero enfrente aquela casa.Pessoas sangrando MUITO,familiares chorando e mt terror!!! Mas o pior foi quando estavamos saindo da casa.Um jovem recebe a noticia que seu amigo atingido com 3 tiros ACABA DE MORRER!!!!O rapaz gritava de desespero.Ele dizia:meu irmão ñ.Fomos criados juntos.Desde pequenininhos,um ajudava o outro...ele chutava tudo q via.Raiva misturada com dor!Ele dizia q o ´irmão´foi separar uma briga e perdeu a vida!!! Eu tenho 17 anos,mas apartir desta cena INESQUECÍVEL passei a dar valor a minha vida. Agradeço Mt a Deus por ñ ter deixado eu e nenhuma daquelas pessoas q estavam no ônibus ter chegado antes.E aganto uma coisa:NUMCA MAIS me arrisco ir a um show no Farol.

    ResponderExcluir
  12. Sou Veranista do Farol desde criança, hj sou uma jovem q n tenho coragem, isso mesmo, coragem, pq p voltar a freguentar o Farol, precisa de coragem, a q ponto nós chegamos...O Farol virou uma praça de guerra, essa deve ser a opinião de muita gent q só queria se divertir nos fins de semana, ja que trabalhamos tanto durante a semana!!! É Lamentavel...

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma falta de respeito com moradores i os veranistas, a prefeita disse q a segurança era total, i dps disso, q segurança é essa!!! Vi Várias crianças correndo com seus pais, isso quando essas msm n se perdiam, eu vi 3 pais prucurando disisperados pelos seus filhos, i a policia cade, n sei, poq ali eles n tavam!! os Guardas, oq eles vão fazer ali, simplismente nada, eles n podem fazer nada!!!!

    Estamos todas indiguinados!!!

    ResponderExcluir
  14. isso foi uma pouca vergonha .....
    todo mundo correndo ,
    farol .... chega nem vou querer mais
    vamos para sao joao da barra gente vcs nao sabe o quanto e bom la .........
    larga isso de farol

    ResponderExcluir
  15. Não podemos ser hipocritas de dizer q isso nunca aconteceu no farol... A violencia lá sempre houve só q desta vez, o fato foi bastante organizado... Infelizmente...
    Em Grussaí o show de rock no fds não houve nenhum problema de briga nem muito menos de tiroteio, pois o apoio e a policia estava muito presente no evento, já em farol a passagem a 1 real várias pessoas e policiamento "excasso" pouca quantidade para o numero de pessoas presentes.
    Seria egoista dizer para banir o show da praia, a soluçoes para ser tomada..... Se houver o fim dos shows não há mais turismo na praia pois os jovens procuram mais a praia para show pq para banho o mar é muito violento e seria muito mais viável ir a lagoa de cima tomar banho com um pouco mais de conforto doq em um mar violento .... E estariamos sendo egoísta já q a população trabalha o ano todo para chegar o verão e curtir um show uma praia no fds já q estas pessoas não tem condiçoes de pagar de 30 a 50 reais em boates presentes na região.

    ResponderExcluir
  16. Realmente é uma vergonha o q tem acontecido na praia do Farol, não podemos sair de casa para ir ao show pq corremos o risco de sermos baleados, assaltados, espancados...onde isso vai parar?
    Colocar a passagem a 1 real para o Farol foi uma IRRESPONSABILIDADE,claro q a violência ia aumentar absurdamente, como estamos constatando.
    Isso tudo é lamentável.

    ResponderExcluir
  17. ISSO TUDO QUE VEM ACONTECENDO NA PRAIA CAMPISTA É RESULTADO DO "PÃO E CIRCO", QUE HOJE É REFORÇADO COM A VIOLENCIA REINANTE, NÃO ADIANTA COLOCAR TUDO A R$ 1,00 E ACHAR QUE SERÁ MIL MARAVILHAS DIVERSÃO A CUSTOS MINIMOS TODO MUNDO GOSTA INCLUSIVE A BANDIDAGEM, ENTÃO ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE NO PERIODO DE VERÃO NÃO PODE HAVER PASSAGEM A R$ 1,00 POIS ASSIM A BARBARIE VAI CONTINUAR. MEUS PAIS PASSAM VERÃO NO FAROL A MAIS DE TRINTA E CINCO ANOS E ESTÃO APAVORADOS COM OS FATOS TODOS OCORRIDOS. E OUTRO DETALHE QUE NÃO FOI OBSERVADO É O SEGUINTE FATO, OS MORADORES DE FAROL NÃO ESTÃO COMPRANDO NA PRAIA, POIS COM A PASSAGEM A R$ 1,00 É MAIS VANTEGEM GASTAR R$2,00 DE PASSAGEM FAZER COMPRAS NA CIDADE E LEVAR PARA FAROL QUE SAI MAIS BARATO QUE COMPRAR NOS COMERCIOS DA PRAIA, RESUMINDO ESTÁ SENDO PREJUDICIAL TAMBEM PARA OS COMERCIANTES DA LOCALIDADE. É PRECISO REVER TODO ESTE MODELO IMPLANTADO NO NOSSO MUNICIPIO, POIS BENEFICIA UMA PARCELA DA POPULAÇÃO E PREJUDICA OUTRA, TEM FAZER ALGO QUE BENEFICE A TODOS, POIS SE NÃO FOR ASSIM SEMPRE HAVERÁ INSATISFAÇÃO POR ALGUMA DAS PARTES.

    ResponderExcluir
  18. Já que Rosinha gosta tanto de colocar tudo por 1 real ela bem que poderia passar o salário dela para 1 real tb.

    ResponderExcluir
  19. ESTÁ AÍ O RESULTADO
    POR QUE NINGUÊM APARECEU AQUI PARA DEFENDER A POLÍTICA DO R$1,00 QUE NÃO A ÚNICA CULPADA MAS COM CERTEZA VEIO AGRAVAR A SITUAÇÃO QUE JÁ NÃO ERA BOA A MUITO TEMPO.
    EU NÃO TINHA IDO E AGORA É QUE NÃO VOU MESMO.
    É UMA PENA!

    ResponderExcluir
  20. Penso que Politica Pública com seriedade é aquela que visa dar emprego a população, isso independe de raça, de credo, de votar nesse ou naquele. Temos que nos unir e fazer valer o nosso grito sufocante diante do que estamos vivendo, o povo não precisa de esmola,tanto faz se é do governo federal, estadual ou municipal, o que o povo precisa é de EMPREGO, pois através do seu emprego o resto é consequencia.Pergunto sempre por onde anda o meu, o seu desconto de IR, do INSS e tantos outros descontos se não se tem politicas publicas seria nesse País!!!

    ResponderExcluir
  21. Para mim o verão na Praia do Farol de São Tomé é rodeado de alegria, mas com um recheio um pouco duvidoso. Todos precisam de diversão para se livrar do cansaço de uma semana de trabalho árduo, todavia, a população precisa se sentir segura e Segurança é sinônimo de Polícia Militar, que é treinada para enfrentar bandido. Tem outra coisa, bandidos estão em todos lugares, seja com passagem a 1 real ou 200 reais. O problema de segurança não é só de Campos, mas de todo País, que se encontra perdido, a começar pelos "Arrudas", que cometem crime e ainda agradecem a Deus por isso. Agora o pobre é vistoriado com detector de metais e o rico, que anda cheio dos "metais", é o vistoriador. HIPÓCRITAS!!! Não vê que o problema da violência é a ganância dos ricos, que cada vez querem ganhar mais, para pisar nos pobres, oferecendo benefícios a 1 real, tome um tiro por 1 real.....Vergonha......

    ResponderExcluir
  22. tem que ter mais policiais militares nos shows.

    ResponderExcluir
  23. lamentável o ocorrido...
    é óbvio que ninguém poderia esperar diferente, infelizmente...
    o campista parece que não tem memória!!! Esqueceram tudo que a prefeita fez, ou melhor, não fez, na época de governadora e coloca ela aqui pra repetir a dose.
    Muito do que está acontecendo de violência no Rio é resultado da época em que essa cidadã estava no governo do Estado.
    Agora aguenta aqui tb. O ideal seria um impeachment, algo que nunca vai ocorrer aqui pq o povo abitolado dessa cidade acha que mais vale tudo a 1 real sem emprego do que ter emprego pelos próprios méritos e pagar quanto tiver que pagar por uma passagem, um almoço ou um remédio. Viver na "hidroma" achando que a 1 real tá tudo certo é mais fácil que trabalhar e ela sabe disso...

    ResponderExcluir
  24. Eu eatava lá , tudo era perfeito ótimas musicas ,cantores ,instrumenistas enfim perfeito até começar pessoas gritando : é briga pessoas correndo e dizendo tiroteio e tambem tinha muito tumulto , um absurdo até crianças pequenas se perderam dos país que ficavam desesperados , foi lamentavel o que era para ser diversão se tornar confusao para que isso nao tivesse ocorrido era preciso dobrar o número de policiais naquele evento

    ResponderExcluir
  25. AnaH LIEER
    A parada é o seguinte...
    geral ta achando que os bandidos tão pagando 1 real pra ir pra la matar roubar acabar com as festas alheias mas a real é ki eles vão de grassa a prefeita de vcs que grassas a deus eu sou daí mas ja meti meu pé de campos grassas a deus colocou buzão de graça nas favelas pra levar esses desgrassados favelados dos infernnos pro farol..
    de graça..é mole...ela achou que 1 real era muito pra bandidagem esses monstros esses bixos vão sem pagar nada pro farol acabar com a festa de gente do bém..
    eu não fui em nenhum show la aínda porque meu marido ta apavorado só com a noticias...
    nem vamos mas meus irmãos vão direto e eu fico muito preocupada porque ta de mas eu queria que acabasse o verão la ou senão que todas as pessoas que tem seus filhos irmãos de bém como eu tivesse um outro lugar separado desses selvagens pra ir e que a praia ficasse só pra esses favelados malditos pra que na hora do bang,bang...um matasse o outro ki só ia ter bandido mesmo e assim morreriam todods logo e ano ki vem tudo iria ser só lazer com pessoas de bém na praia quem dera se fosse facíl assim né mas não custa nada sonhar a aqueles que vão continuaar arriscando a vida la KI DEUS ESTEJA SEMPRE COM VCS...ANA

    ResponderExcluir
  26. o fest veraõ do farol naõ e mais o mesmo moro em macae e paso veraõ todo no farol a 10anos e estou hororisada com eses acontecimentos todos aspesoas invadindo minha casa desesperadamente por de bala perdida ate nos mesmo como veraneio no governo de arnaldo viana tinha menos violencia se continuar asim o carnaval vai virar uma bagunça vou fechar minha casa e vou para o rio de janeiro porque la a policia trabalha

    ResponderExcluir
  27. 13-01-2010 eu sou morador de macaé tenho uma casa no farol nunca imaginei que farol chegase a esse ponto de violencia faço um apelo os organizadores que dobrem a segurança pois o verão no farol só perde pra salvador e cabo frio comentario de alcides

    ResponderExcluir
  28. Por que isso não acontece nas outras praias dos Municípios vizinhos? Provavelmente porque as autoridades locais zelam pela população como um todo, quer seus eleitores ou não. Fica fácil para o Poder Público ignorar as pessoas que não são manipuladas e deixar que esses pessoas fiquem ao Deus dará.
    Meu pai tem 85 anos e minha mãe 82,em pleno domingo às 7 da manhã no mês de outubro ambos ficaram à mercê de 2 bandidos armados, ambos amarrados e aí o que os cidadãos de bem têm que fazer? Gastar o que tem e o que não tem para colocar cercas elétricas, câmeras, grades e muros. E nem nos jornais se divulga essa notícia, embora tenha sido feita ocorrência.
    Quem são os protegidos pelo Poder constituído? Os cidadãos de bem ou "filhos de Deus" armados que nos assustam e nos causam o maior temor.
    A Excelentíssima Senhora Prefeita disse de forma calma e tranquila (para mim é um deboche) que ela o marido e os filhos estavam no local do horror e que ela não viu tanto horror (Será que seus seguranças, se pudessem falar, diriam a mesma coisa?). Será que ela teve que correr no meio do tiroteio ou foi muito bem protegida e, com certeza, nada viu, talvez nem tenha ouvido, pois na hora do terror costumamos tapar olhos e ouvidos!!!
    É pena que as pessoas que amam o Farol e que vão para lá para um merecido descanso tenham perdido o sossego, o prazer, além de terem de ficar quietos porque correm risco de serem perseguidas e suas casas invadidas com autorização velada de quem deveria cuidar e não está nem aí para o exercicio desse cuidado.
    Povo de Campos pedimos que abandonem o Farol, pois lá virou uma praça de guerra.
    Engraçado que estamos apavorados com o Haiti, mas deveríamos estar apavorados com nossa cidade, com nossa praia e com o pouco caso ao qual estamos sujeitos...
    Este é um ano de eleição!!!!! Pensem de vez em abandonar de vez quem já nos abandonou há muito tempo!!!!!!

    DEVO ME REVELAR? SEI QUE DEVO, MAS TENHO MEDO DAS PESSOAS QUE DEVERIAM ME PROTEGER!!!!! TRISTE SITUAÇÃO!!!! MAS ESSA É A SITUAÇÃO DE CAMPOS

    ResponderExcluir
  29. Eu estava com a minha família no show, e digo! FOI UM TERROR!
    Sou veranista do Farol, sempre frequentei todos os eventos, desde de muito pequena, hoje não tenho o direito de ver TV na sala da minha casa com a porta aberta, por medo de ser surpreendida com um estranho dentro de casa. Antigamente tínhamos a liberdade e a segurança de dormir na varada, depois de sábado meu filho tranca tudo, nem na varada fica mais sozinho.
    Os moradores que tem casas na Orla, correm grande perigo, podem levar uma bala perdida mesmo estando dentro de casa, sem falar em ter sua casa invadida por pessoa em pânico pra se proteger. Quem garante que no meu dessas pessoas tenha inidividuos que tirem proveito da situação, pra roubar algo.
    Já roubaram a minha casa anos atrás, como conhecíamos toda vizinhança, descobrimos quem foi roubou, sem investigar.
    O que mais me deixou indignada é o fato da "nossa Prefeita" abafar o que realmente aconteceu e dizer que foi um FATO ISOLADO!
    Ninguém tem noção de quantos realmente foram pisoteados e feridos na correria, sem falar que foram mais de 10 pessoas feridas a BALA naquele local! RODRIGUINHO E SEUS MÚSICOS VIRAM TUDO E SAÍRAM DO PALCO AGACHADOS!
    Foi Tiro pra todo lado!
    Infelizmente tive que proteger e me esconder com as crianças, mesmo estando longe do palco, para não serem atropelados pela multidão que vinha em direção ao mar, não pensei em filmar o que ocorreu!
    Farol era a praia, onde a família podia se divertir tranquilamente, uma vez que "fatos isolados" ocorriam e ocorrem em qualquer lugar, só que esse ano, não temos paz pra nos divertir como em outros anos.
    Bandido não precisa ir de 1 real para ônibus, o que não é divulgado é que muitas pessoas estão sendo assaltadas na rua por mochileiros atrás de relógios, celulares novos, roupas, tênis de etiqueta, deixando as vitimas só de roupas intimas, quando não deixam nuas. A passagem a 1 real trouxe pra nossa praia, muitos indivíduos que não tem a intenção de se divertir, apenas de tirar proveito da superpopulação que invade a praia nos fins de semana, causando prejuízos a muitos ambulantes e comerciantes.
    Ressalto que em outros anos muitas pessoas tinham ônibus de graça em suas comunidades direto pra praia. Não se trata de discriminação a população carente, (que também esta sendo prejudicada por esses indivíduos), apenas de organização e controle, uma vez que a política do 1 Real não vai ter mais fim!
    ENGRAÇADO É PRATICAMENTE TODA IMPRENSA NÃO DIVULGAR A VERDADE!
    POR FAVOR, HIPOCRISIA NÃO!
    Campos minha cidade, meu Amor! FAROL minha praia virou um TERROR!

    ResponderExcluir
  30. SOGRA é sogra! A Prefeita não foi, mais a sogra estava lá?!

    ResponderExcluir
  31. Estava me programando para passar o carnaval no farol,mais devido a esses acontecimentos vou para outro lugar.É uma pena carnaval no Farol é muito bom...pelo menos era né!

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE, ESTOU HIPER TRISTE E CHATEADA, NÃO CONHEÇO O FAROL, NEM CAMPOS, PRETENDIA CONHECER NESTE CARNAVAL, MAS AGORA NEM SEI, TENHO DOIS FILHOS UM DE 10 E OUTRO DE 12 ANOS, E IA LEVAR TB MEUS SOBRINHOS DE 16 E 17 ANOS. POXA QUE PENA, ESTAVA MUITO ANIMADA, POIS OUVIR DIZER QUE O CARNAVAL AÍ É MARAVILHOSO! E AGORA??

    ResponderExcluir
  33. TODO ANO É ASSIM? OU FOI UM CASO À PARTE!? FAVOR ME AJUDAREM, POIS PRETENDO PASSAR O CARNAVAL AÍ E ESTOU ASSUSTADA, POIS TENHO FILHOS PEQUENOS E ADOLESCENTE.
    QUE ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  34. Sou moradora do Farol há 31 anos e nunca vi tanta violência.Nós moradores acusamos os administradores.Quem vive aqui no inverno,são abandonados,não tem evento nenhum além da mãe natureza q nós da o vento,as ondas do mar e mas nada para admirar.O motivo dessa violência em NOSSA praia é q os administradores só colocam passagem a R$ 1,00 no período de veraneio,faz obra e muito mais só nesse período.Com isso atraem boas e maus pessoas para NOSSA praia.Farol é a única praia Campista,tem moradores antiguissimos aqui.Era para ser olhada com carinho durante o ano todo.NÓS MORADORES DE FAROL DE SÃO THOMÉ MERECEMOS RESPEITO E CUIDADO.

    ResponderExcluir
  35. Os moradores do Farol de São Thomé são abandonados no período do inverno.Farol de São Thomé deveria ter escola técnica,para o futuro dos jovens serem melhor,deveria ter cursos de qualificação.Para ter cursos profissionalizantes,os jovens e adultos tem q sair do Farol para Campos,devido a distância muitos não tem a qualificação desejada e merecida. A POPULAÇÂO DO FAROL DE SÂO THOMÉ PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO...Cade o hospital em Farol de São Thomé????????????????? CADE??????????????????Cade a organização no posto de saúde em Farol? CADE????????????Os atendentes tem q serem profissionais,tem q saber da a informação desejada,mas só sabem falar : -NÃO SEI.TALVEZ.DEVE CHEGAR SEMANA Q VEM(REMÉDIO)...DEVE???? SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  36. SOU MORADORA DO RIO MAS TODO VERÃO PASSO NO FAROL DE SÃO THOMÉ ADORO OS EVENTOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA ESPERO QUE NO VERÃO DE 2011 SEJA BEM PROGRAMADO PARA A SEGURANÇA DE TODOS QUE AS FÉRIS POSSAM SER BEM APROVEITADAS.


    TURISTA SECRETA

    ResponderExcluir
  37. ola eu sou uma criança de 10 anos eu tinha acabado de chegar no show derrepente houve um tiroteio eu quase fiquei perdida eu laquei a mao dos meus pais e corri eu estava desesperada não sabia para onde ir

    ResponderExcluir