quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SEE E PRODERJ ERRAM E ALGUNS PROFISSIONAIS DE 40 HORAS PODERÃO RECEBER A MAIS EM JANEIRO, MAS CRÉDITO INDEVIDO SERÁ DESCONTADO NO PRÓXIMO MÊS

Alguns professores de 40 horas que tiveram acesso aos contracheques de janeiro divulgados pelo Proderj notaram que a GEE 40 horas ainda está sendo creditada indevidamente juntamente com os salários equiparados ao plano de carreira da educação estadual. Caso o erro não seja corrigido, estes profissionais receberão a mais nos seus salários de janeiroi. Segundo a Diretoria de Pagamento da SEE o erro foi do Proderj, mas a SEPLAG fará o desconto do que foi creditado a mais no próximo mês e de uma só vez.

O Sepe recebeu alguns informes de profissionais de 40 horas da rede estadual de que, nos contracheques de janeiro disponibilizados pelo Proderj na internet o novo vencimento da categoria já está aparecendo mas, por um erro do órgão, a antiga gratificação GEE 40h, ainda está aparecendo. Com a inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira, conforme o decreto do governo do estado, esta gratificação deveria ter saído dos vencimentos. Caso o erro seja confirmado, alguns profissionais receberão um crédito indevido nos salários de janeiro, mas terão de devolvê-lo já no próximo mês. O Sepe alerta a todos os incluídos neste caso para que tenham cuidado e não utilizem este dinheiro, que será descontado em fevereiro.

Dinheiro creditado a mais será descontado de uma só vez no pagamento de fevereiro (a ser recebido no começo de março)

Segundo a Diretoria de Pagamentos da SEEDUC, a manutenção da gratificação no contracheque de alguns profissionais foi um erro. Aqueles profissionais que continuam com a GEE 40 horas no contracheque acabarão recebendo um salário total maior do que o previsto com a inclusão no plano, mas devem se precaver e não gastar o dinheiros, já que, no próximo mês, terão este valor pago a mais descontado de uma só vez (salário de fevereiro, pago no início de março), já que a SEPLAG não parcelará a devolução. Tal informação foi repassada por uma funcionária da Subsecretaria de Gestão de Pessoal, após uma consulta desta com diretora de Pagamento da SEE.

O Sepe aconselha os profissionais de 40 horas da rede estadual, no caso em que estes recebam no seu pagamento de janeiro a gratificação indevida, para que não façam uso deste dinheiro, que terá que ser devolvido no próximo mês.

Sepe terá reunião na SEE no dia 1º de fevereiro e vai solicitar o parcelamento do
desconto

A direção do sindicato terá uma reunião na SEE no dia 1 de fevereiro e, preocupada com os problemas que podem advir do crédito a mais nos salários de parte dos profissionais de 40 horas (como desconto maior de Imposto de Renda e de outros tributos), vai solicitar da Superintendência de Recursos Humanos da secretaria o parcelamento deste desconto, já que a categoria não pode arcar com os prejuízos causados por um erro administrativo de órgãos do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário