quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

IPTU: MAIS UM PROBLEMA PARA O POVO CAMPISTA

Tenho acompanhado atentamente através de BLOGS, Jornais,emissoras de rádio e TV, as discussões acerca do aumento abusivo do IPTU em Campos dos Goytacazes.

Não resta dúvida que este assunto merece um clamor popular,onde o povo de forma organizada deve ir às ruas reclamar seus direitos, exigindo a redução dos valores exorbitantes cobrados para o exercício de 2010, como também aderir as listas de abaixo assinados ao ponto de tornar o gabinete da prefeita intransitável.

Ao mesmo tempo,observo que nesta conta vultuosa cobrada sobre o pretexto de IPTU, tem um ítem que se eliminado representaria uma diferença significativa, que é o da taxa de lixo.

O custo R$ 51,00 de taxa coleta de lixo, que é um serviço terceirizado pela prefeitura sem que o povo tenha conhecimento de como isso foi feito é no mínimo absurdo. Assim, fica muito fácil para o poder público "agradar aos amigos" empresários com uma fatura para o povo pagar. Está aí o resultado. A indignação é geral.

Diante disso, qual a finalidade da Secretaria de Limpeza Pública? É só para oferecer cargos aos "amigos", com orçamento específico para isso? Porque não temos um órgão de limpeza pública municipal para abarcar com este importante setor, com frota própria, funcionários concursados,etc? A terceirização da limpeza pública, incluindo recolhimento de lixo,tem servido para favorecer aos donos do negócio e é infinitamente mais caro. E o povo campista é que tem que pagar por isso?

NÃO À COBRANÇA ABUSIVA DO IPTU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário