sábado, 2 de janeiro de 2010

INSEGURANÇA PÚBLICA ll

A praia de Farol de São Tomé está bastante movimentada, o que é positivo para aumentar a oferta de empregos temporários, pelo menos, durante a temporada de verão. O comércio local, neste período, ganha um fôlego para suportar a escassez do restante do ano.

Entretanto, tudo isso seria muito bom se todos tivessem a garantia de uma segurança pública no Farol. O que, definitivamente não ocorre.

Interessante observar que o alto índíce de violência nesta época do ano, que cresce em função do grande fluxo de pessoas,os registros sequer aparecem. Os roubos à residências, assaltos nas ruas, com espancamento das vítimas, homicídios e ferimentos ocasionados por balas e facas,etc. Todas essas ocorrências são abafadas pelas autoridades competentes,um ou outro caso vem à tona. A maioria no entanto,somente a população local, que assiste ou são vítimas das atrocidades, sabe bem.

Pode se observar algumas viaturas circulando nas ruas, sem que isso represente uma presença significativa da Polícia Militar no Farol. Além disso, em maior número, está a guarda municipal, principalmente durante o trio-elétrico, porém insuficiente para inibir a ação de assaltantes organizados em meio a multidão.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:
SE A PM NÃO PODE ATENDER ÁQUELES QUE CORREM RISCOS NO CENTRO DA CIDADE, PORQUE ESTÃO NO FAROL, E SE NO FAROL O CLIMA DE INSEGURANÇA É GRANDE PELA AUSÊNCIA DELES, ONDE SERÁ QUE ELES ESTÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário