quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"CÂMERAS RETIRADAS COM FIM DE CONTRATO"

"CÂMERAS RETIRADAS..." é um dos títulos da primeira página da Folha da Manhã de hoje. Diz a matéria que as 62 câmeras estão sendo retiradas porque o contrato com a empresa responsável pelo sistema, que tem mostrado sua eficácia como ferramenta auxiliar na SEGURANÇA PÚBLICA expirou e será preciso abrir novo processo de licitação.

É inconcebível que o governo municipal, mais uma vez relegue ao segundo plano um quesito prioritário como é a SEGURANÇA PÚBLICA. Será que este governo está disposto á governar ou está brincando com o povo de Campos?

Com o alto índice de violência registrado em Campos, que só nos primeiros dias de 2010 já somam mais de dez(10) homicídios, o que deveria ser ampliado por todo o município está sendo retirado. Que política de segurança é essa?

O slogam hoje usado pelo governo municipal "CAMPOS MINHA CIDADE, MEU AMOR" é uma afronta às pessoas de bem, aos campistas que verdadeiramente amam a doce terra goytacá, à medida que as iniciativas até então são de governantes rancorosos que querem destruir o município e sua gente, visando apenas seus interesses pessoais.

Considerando os episódios recentes ocorridos no Farol, é um despautério que o governo municipal não tenha tido o cuidado de renovar o contrato ou nova licitação, antes do término do contrato, a fim de evitar que a população campista ficasse desguarnecida do monitoramento através das câmeras, já que trata-se de uma experiência positiva.

Voltando ao Farol, se o governo permitiu a retirada das cãmeras na área central, quem garante que elas serão instaladas no Farol, conforme foi anunciado? Quando essa gente vai parar de brincar com coisa séria?

Está provado que a presença do Estado é fundamental para assegurar cidadania. Haja vista a diferença do que foi o último final de semana na praia campista ,com a presença ostensiva da Polícia Militar, em relação aos dois anteriores em que os veranistas e moradores ficaram à mercê da própria sorte.

Se existia um contrato com a empresa chegando ao fim, porque o governo municipal não adquiriu ele mesmo o sistema de cãmeras? Dinheiro não falta e ao que consta o dinheiro público existe para ser aplicado em serviços para a população.

Se por um lado falta vontade política do governo municipal em fazer o que é necessário para garantir dignidade à população, falta ao povo campista disposição para ir às ruas denunciar e cobrar o que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário