quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PRESENÇA DA PM NO FAROL DE SÃO TOMÉ

A presença da PM, e o aumento de seu contigente, já pode ser observada no Farol. Ontem à tarde, por exemplo,haviam duas viaturas próximas ao portal de entrada,com muitos policiais militares fazendo blitz.

Isso é positivo. Pena que essas medidas só tenham chegado depois do pânico vivido pela população. Mesmo com essas ações iniciadas, as pessoas continuam inseguras. Ficou uma marca que está dificil de se desfazer e só o tempo e SEGURANÇA PÚBLICA initerrupta poderão apagar.

2 comentários:

  1. Olá aos leitores dete blog. Gostaria apenas de enfatizar que esta blitz, no domingo pela parte da tarde por volta das 16h, estava com uma grave falaha, pois presenciei apenas sendo parado ônibus e vans. Inclusive estava dentro do coletivo (mas não paguei 1,00),e passei pela revista policial, no momento achei muito bom e me senti segura, porém minutos depois percebi que os carros não estavam sendo revistados e passavam livremente pelo portal.
    Não sei informar se momentos depois esta falha foi sanada, pois consciente de que apenas era uma falha técnica, estou alertando a todos que posso para que fiscalizem isso, pois penso que bandidos não andam apenas de coletivos. E se a operação não for para todos caracteriza preconceito!
    Um abraço aos leitores do blog e obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Graciete,

    Meu comentário foge da pauta segurança no Farol, mas tem haver com segurança das pessoas.
    Entre 10:30 e 11:30hs percorri a estrada entre Farol e a Cidade, e vi mais de 1.000 pessoas caminhando para Santo Amaro, com sérios riscos de acidente(se um carro desgoverna, atinge grupos de até 30 pessoas).
    Não sei sua opinião, mas acredito que
    o poder público deveria sinalizar melhor a Estrada do Açucar neste dia, concorda?

    Um abraço,
    Carlos.

    ResponderExcluir