domingo, 31 de janeiro de 2010

O PCB DEFENDE A REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE CAMPOS, JÁ!!!

Na campanha para o cargo Executivo da prefeitura de Campos,na candidatura para prefeito, o PCB defendeu de maneira intransigente a REVITALIZAÇÃO do centro de Campos.

Lembro-me que no período de campanha, a convite tanto do CDL como da ACIC,nos fizemos presentes em reuniões em que esta pauta foi tratada por nós, que baseados na observação da situação caótica em que se encontra a área central do município, nos debruçamos numa pesquisa e a partir de um estudo inserimos no programa de governo municipal do PCB a REVITALIZAÇÂO como uma das prioridades.

Dentre as medidas necessárias,que consta do programa do PCB,podemos destacar:
*drenagem e escoamento de águas da chuva, por entendermos que é inadmíssivel, que em dias de chuva as ruas fiquem completamente alagadas por falta de escoamento, muitas das vezes os bueiros estão entupidos,atrapalhando o acesso das pessoas ao comércio local.

*segurança, por ser notória a falta de policiamento na área central, o que facilita a ação de meliantes, que além de assaltos "em saídinhas" de bancos, arrombamentos de lojas e constantes assaltos as pessoas que circulam na área central. Defendemos neste ítem, além do policiamento ostensivo, a insatalação de Câmeras de segurança, tanto na área central como nas adjacências, Av. 28 de Março, Guarus,etc

*construção do edificio garagem, a fim de oferecer uma área ordenada de estacionamento, evitando o caos no trânsito na área central, facilitando o acesso de veículos àqueles que se dirigem ao comércio local.

*restauração e valorização da área do Mercado Municipal, nos seus aspectos arquitetônico, comercial e cultural da cidade.

*instalação subterrânea de rede elétrica e telefônica, por entendermos que as ruas estreitas da área central não comportam o emaranhado de fios e a presença de postes que enfeiam o centro da cidade.

*reustauração imediata das calçadas da área central, que além da falta de conservação, colocam em risco a vida dos campistas que transitam por elas, inibindo desta forma muitas pessoas de visitar o comércio central.

*reustauração do Museu de Campos, que fica na Pç São Salvador,tanto como parte da revitalização do centro da cidade, como também da necessidade de lugar para guardar a memória de Campos, servindo de referência turística e cultural, atraindo divisas para a área central, tanto para o comércio local, como para o museu.

Esses foram os principais pontos abordados no programa de governo do PCB para Campos, junto ao CDL e ACIC naquela ocasião , e hoje nos colocamos juntos dessas renomadas instituições nessa luta.

PELA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE,JÁ!!!
Graciete Santana
Presidente do PCB em Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário