sábado, 2 de janeiro de 2010

INSEGURANÇA PÚBLICA l

É inadmissível a falta de segurança pública em Campos dos Goytacazes. O ano de 2009 encerrou com número de homicídios tão grande que nos remete a possiblidade de estarmos vivenciando uma onda de extermínio.

Não bastasse isso, o número de roubos em residências, tanto na área central da cidade como nas mais distantes,é algo surpreendente. Sem falar nas famílias que têm ficado nas mãos de ladrões, dentro de suas próprias casas.

Tudo isso é alarmante. Mais ainda, o descaso das autoridades governamentais que não tomam as devidas providências e deixam a população refém do índice crescente de violência.

Só para ilustrar, no dia 31 de dezembro de 2009, um casal de amigos que reside no centro de Campos, enquanto se preparava para viajar, percebeu uma movimentação diferente ao redor de sua casa. O cão estava agitado, correndo de um lado para o outro do quintal. Quando olharam pela fresta da janela avistaram um homem em cima do muro da casa, jogando comida para o cão a fim de ludibriá-lo . Na outra extremidade, havia um outro homem fazendo o mesmo, o que deixou claro o motivo da inquietude do animal e a intenção dos suspeitos.

Imediatamente discaram o 190 para acionar a PM para socorrê-los e a resposta foi a seguinte: "SENHOR, LAMENTAMOS MAIS NÃO PODEMOS FAZER NADA. SÓ ESTAMOS ATENDENDO EMERGÊNCIAS. A PRIORIDADE HOJE É GARANTIR A SEGURANÇA NO FAROL"

Sem ter a quem recorrer, o casal começou a acionar o controle remoto de seu carro, ligando e desligando várias vezes, até que conseguiram afugentar os meliantes e puderam sair da casa.

Ora senhores! Qual a concepção de SEGURANÇA PÚBLICA para o governador Sérgio Cabral e para a prefeita Rosinha?

Ambos têm a garantia de segurança particular, carro blindado, etc. E o povo?

Os cidadãos estão entregues a sua própria sorte, sendo lesados em sua dignidade e o legado conferido pelos governantes, eleitos pelo voto popular, é o da INSEGURANÇA PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário