domingo, 31 de janeiro de 2010

EM RESUMO...

O comentário de LeCoq no Blog DIGNIDADE, sobre a posição tardia da vereadora do PT, em relação a votação do IPTU pela Câmara é muito esclarecedor. Não podemos esquecer o fato de que a referida vereadora, sabe como lidar bem com situações difíceis de serem explicadas. É uma prática recorrente do seu partido, quando surpreendidos por circunstâncias dúbias, simplesmente dizer: "não sei, não vi,não tenho nada com isso". Estão tão acostumados ao engodo, que isso é normal e não há escrúpulos em negar qualquer coisa que lhes sejam cobradas.
O pior mesmo, foi a tentativa de cooptação ao Sr Humberto que teceu um comentário crítico no Blog da vereadora e esta sem a menor cerimônia tenta envolvê-lo em seu mandato. Coisa de quem tem acúmulo na prática da manipulação... O Sr. Humberto deve ter ficado estupefato!

Scuderie LeCoq disse...
Caro editor,

Veja bem que essas discussão é grave, para onde quer que se olhe:

1. Se a vereadora não votou na proposta, a Câmara deve ser instada a responder pelo erro de tê-la incluída como se tivesse aprovado o aumento.
2. Aqui, pecou a vereadora por não ter publicizado seu descontentameno. Nesse caso, o silêncio em torno da questão causa tantos danos quanto o seu voto minoritário.
3. Se a vereadora não estava presdente, pecou pela omissão.
4. Se esteve presente e aprovou, não terá como se justificar.

De todo modo, percebemos que o mandato da vereadora deixa muitíssimo a desejar. A desculpa da precocidade do mandato não mais se aplica. O processo interno do PT está concluído, inclusive com ampla vitória de seu grupo, representado pelo seu marido na presidência.

O que falta a vereadora é humildade para reconhecer que para além de angariar votos, é preciso fazer política o tempo todo, com qualidade e debate.

De que adianta dominar a máquina partidária de uma partido que não existe?
De que adiantam votos para um mandato inócuo?

É um mandato decepcionante, para onde quer que se olhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário