domingo, 3 de janeiro de 2010

DEPOIMENTO SOBRE INSEGURANÇA PÚBLICA II

Recebi por e-mail o depoimento de alguém, que solicitou que sua identidade não fosse revelada, sobre a publicação INSEGURANÇA PÚBLICA II:

"...quero expressar a minha revolta quanto a total falta de segurança em que vivemos. Quanto a praia de Farol a situação está pior do que a senhora imagina. Ao que tudo indica, nós pessoas de bem, não podemos mais usufruir de nenhuma tranquilidade na única praia campista.
Na noite do reveillon, vim para cá com minha família, e logo depois da ceia resolvi sair para ver o movimento na rua. Minha casa fica em local próximo de onde está montado o palco oficial, portanto fui caminhando, como não pretendia me demorar, não levei carteira nem celular. Pouco tempo depois resolvi retornar à casa , e foi aí que aconteceu o inesperado.
Estava eu, há apenas dez metros da minha casa, quando sobre mim avançou pelo menos uns 20. Fui a nocaute com um soco brutal no queixo e caí desmaiado. Roubaram o meu relógio e fugiram. Fiquei caído na rua e quando acordei ainda tonto, estava todo sujo de sangue e sentia forte dor no rosto.
Fui levado por familiares ao posto médico e foi detectado um corte interno na boca, no qual levei alguns pontos, além disso o Raio X mostrou uma fratura no maxilar.
Como já disse, meu sentimento é de revolta. Amanhã vou a um especialista, um bucomaxilo e corro o risco de precisar de intervenção cirúrgica.
Onde é que vamos parar? Sou bancário e estou de férias. Será que é justo quem trabalha ficar privado do descanso merecido por causa da falta de responsabilidade de quem governa?
A passagem de R$1,00 está servindo mais aos bandidos que hoje ameaçam a nossa integridade física, do que ao trabalhador. O policiamento não é suficiente para evitar a ação deles. Ou será que a idéia é proporcionar aos bandidos um excelente verão e nós que trabalhamos seremos obrigados a ficar trancados em casa?
Juro que quando me olho no espelho e vejo meu rosto inchado, além da dor que não passa, minha vontade é procurar a prefeita na casa dela e mostrar para ela o que significa ela facilitar a ocupação de bandidos no Farol. Se não fui ainda, é porque não sei onde é a casa dela.
(...)"

3 comentários:

  1. Tudo isto ocorre exatamente pela má distribuição de renda e a idéia da propaganda capitalista em que o homem é o que ele tem, e com isot apenas um ser consumidor e mais nada.A inconsciência do bandido, é que ele é um uma besta consumista. E necessita do dinheiro pra continuar dando o lucro pro burguês.O Estado que é colaboracionista da burguesia, em estagio mínimo, mal consegue fazer as suas atribuições pra cumprir as suas obrigações e garantir os direitos constitucionais da população. Que deveria entrar com uma ação em massa, contra o descumprimento costitucional da Segurança.E solicitar indenização.Ou pensar seriamente em começar um processo revolucionário. E para tanto é necessário iniciar uma corrida, de formação política, pra interferências nas massas, e reorganizar o caos, que precisa derrubar essa burguesia e este Estado mentiroso, mal administrado e pserudamente governado.Até lá.

    ResponderExcluir
  2. Esse é governo que teremos que esperar tres anos para acabar.. Isso se o povo de Campos continuar vendendo seus votos.........

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer que as autoridades municipais não fizeram nada para impedir que 90(noventa)policiais do 8°BPM fossem cedidos a Região dos Lagos, para reforçarem a segurança dos veranistas de lá.
    E o que ficou, precisa dar conta das praias da região como, São João da Barra, São Francisco e Farol, além do centro, bairros e distritos de Campos.
    Na verdade a PM não consegue atuar em lugar algum com o número pequeno de policiais para dar conta de tantos lugares distantes um dos outros.
    O que já era ruim (policiamento)com a baixa no verão de 90 policiais, claro que iria piorar.
    Para as autoridades municipais, o que vale é o show e as matérias ilustraivas, e a violência, deixa para as estatísticas.
    Até quando viveremos a mercê da sorte?

    ResponderExcluir