domingo, 25 de março de 2012

Comunista desafia Rosinha e a Frente Democrática

Matéria da edição do dia 23/03/12, sextafeira - Jornal Folha da Manhã

É possível, de uma vez só, encarar o grupo do deputado federal Anthony Garotinho (PR) e os partidos aliados do governador Sérgio Cabral (PMDB)? Para o PCB, que não está na situação e nem ao lado da Frente Democrática, dá para encarar, sim. Para o pré-candidato do PCB à Prefeitura de Campos, professor Amaro Sérgio Azevedo, o partido vai entrar no pleito para estimular uma reflexão e representar quem não anda satisfeito com o que ocorreu nas últimas décadas nesta terra goitacá.


Sem grandes recursos financeiros e ciente das dificuldades que irá enfrentar, Amaro não pensa duas vezes ao dizer qual será a sua postura. “Sei que enfrentar esses grupos não é uma tarefa das mais fáceis. Mas chegou a hora da população de Campos ter alguém que participe de um debate e diga algumas verdades. E são essas verdades sobre Saúde, Educação e desperdício de dinheiro público que irão provocar reflexões das mais variadas”, diz o comunista.
No momento, os membros do PCB estão elaborando um programa do partido que será apresentado aos campistas. “Em Campos temos dinheiro de sobra. O que falta é planejamento, vontade de política e uma mudança de prioridades. É uma cidade grande com pensamentos pequenos. Não podemos ter políticos que devem favores a empresários e que acabam culminando em contratos obscuros. Precisamos de um governo que escute a população, com Assembleias Participativa. Hoje, temos milhares de campistas amarrados ao governo. Isso precisa acabar”, enfatizou Amaro.


Histórico
— O professor Amaro Sérgio, que tem 59 anos, é ex-militante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, o MR8, ex-militante do PCdoB, e militante do PCB desde o ano de 2006, onde atua desde então como secretário de Organização. Ex-funcionário da extinta CTC e da Cooperativa dos Plantadores de Cana. Além de dirigente PCB/Campos, o Professor Amaro Sérgio é diretor militante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

2 comentários:

  1. Desabafo de professora da escola do novo jockey no face
    "Como ser um bom prof. sem material pedagógico decente,sem espaço físico adequado,sem salário digno?E não me venham com discursos fajutos de que o bom prof. supera tudo isso porque eu o defendi por muito tempo para agora,19 anos depois,concluir que não é verdade.Dói muito mais quando pertencemos a uma rede municipal milionária que não valoriza o professor e não lhe dá condições de trabalhar dignamente.Na creche onde trabalho falta lençol.toalha de banho,massa plástica,auxiliar de serviços;só não faltam as guerreiras que lutam assim mesmo.."

    VERGONHA ROSINHA.............OLHA AS ELEIÇÕES.....

    ResponderExcluir
  2. E o PSTU e PSOl também saem juntos nessa?

    ResponderExcluir