quinta-feira, 15 de março de 2012

VEREADOR MAGAL, QUEM ESTÁ MENTINDO II ???

SITE DO CAMPOS NOTÍCIA

Educação: "sete turmas em duas salas", diz morador do Xexé


Foto: Bruno Prudêncio

“Um serviço básico como a educação deveria ter mais zelo”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores do Xexé, Oscar Neco. Segundo ele, a única escola da localidade só tem duas salas para comportar sete turmas. No mês passado foi publicado, em Diário Oficial, a construção e reformas de escolas em Campos, no entanto a unidade no Xexé não comporta mais os alunos devido o crescimento demográfico.

— Onde já se viu duas salas de aula para sete turmas. A Escola Municipal José de Anchieta está superlotada. Os alunos têm aula até no refeitório. É um absurdo isso. A população cresceu, mas a educação e a cultura não progrediram junto — afirmou Neco.

A auxiliar de serviços gerais Dalva da Silva, 34 anos, contou que sua filha reclama todos os dias para ir à escola por conta da falta de estrutura. “De manhã, duas turmas dividem uma mesma sala. É muito complicado ficar nessa situação”, disse.

A equipe do site CAMPOS NOTÍCIA entrou em contato com a Prefeitura, mas a mesma não respondeu a solicitação enviada, por e-mail, até a postagem desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário