Crédito: PCB | |
Jussi Moraes
Quem passou pela praça Nereu Ramos, em Criciúma, na manhã deste sábado, pode observar a movimentação do Partido Comunista Brasileiro (PCB). É que hoje é comemorado em todo o país o aniversário de 90 anos do partido, o primeiro a ser fundado no Brasil. O secretário Político do PCB em Santa Catarina, Rodrigo Maciel, comenta que na verdade não há muito para se comemorar. “Ainda existem muitos problemas sociais e econômicos, mas queremos mostrar que existem soluções para isso”, ressaltou.
O comunista relata que o partido sempre esteve presente nas maiores lutas dos trabalhadores, principalmente contra a Ditadura Militar para a redemocratização do país. “Ao contrário do que as pessoas pensam o partido continua vivo e participando das eleições, apesar de considerarmos uma luta limitada”, destacou.
Em Criciúma, até o momento o partido não sabe se participará das eleições em alguma coligação ou com chapa pura. “Provavelmente vamos nos coligar com algum partido de esquerda, PSOL ou PSTU”, salientou. O objetivo do manifesto na praça era alertar a população quanto aos políticos que estão no poder. “Estamos utilizando o espaço para a denúncia”, considerou.
Hoje o partido esteve reunido em Araranguá, Criciúma, Florianópolis e em um grande ato no Rio de Janeiro.
http://www.engeplus.com.br/0,,43699,Cunistas-lembram-90-an-de-fundacadPCB.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário