domingo, 4 de março de 2012

Presidente Chávez foi operado e está em boas condições físicas


imagemCrédito: Resumen


RESUMEN LATINOAMERICANO

O vice-presidente Elías Jaua informou que “a operação transcorreu conforme o previsto, obtendo um resultado satisfatório. O presidente Chávez se encontra em boa condição física”.

Resumen Latinoamericano/AlbaTV – O presidente venezuelano Hugo Chávez foi operado com êxito nesta segunda-feira em Havana, Cuba, de acordo com o informado hoje pelo vice-presidente Executivo, Elías Jaua, mediante a leitura de um comunicado, no início de sua intervenção na Assembleia Nacional (AN), onde o Gabinete Executivo presta contas sobre a gestão de 2011.

“Após as avaliações adequadas, a operação transcorreu conforme o previsto, obtendo um resultado satisfatório (...). O presidente Chávez se encontra em boa condição física”.

Ele acrescentou que “foi removida uma lesão na zona pélvica e nos tecidos próximos”.

Jaua afirmou que foi realizada a extração total da lesão pélvica apresentada pelo presidente Chávez. Também disse que o mandatário agradeceu todo o apoio oferecido pelo povo venezuelano nestes momentos difíceis.

Jaua ressaltou que durante a intervenção cirúrgica observou-se que nenhum órgão foi afetado.

"O mandatário venezuelano se encontra na companhia de seus familiares, em plena recuperação e agradece à equipe médica, ao povo e ao Governo cubano pelo atendimento dispensado", declarou Jaua.

O presidente Hugo Chávez viajou para Cuba na sexta-feira passada para ser operado por conta de uma nova lesão que apareceu no mesmo local onde extraíram um tumor, em junho do ano passado.

Assim, oficialmente, se desmente a onda de rumores provenientes do Brasil e da Espanha, com eco em setores de oposição na Venezuela, de que o estado de saúde do presidente é cada vez mais grave.

É aguardado para as próximas horas um boletim médico mais completo, uma vez que o próprio presidente, segundo comunicado feito por Elias Jaua, autorizou a divulgação do mesmo para a imprensa. O primeiro mandatário nacional se encontra na fase pós-operatória e está colaborando altamente com os médicos, reiterou o vice-presidente antes de iniciar a prestação de contas de 2011 na Assembleia Nacional.

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário