sábado, 17 de março de 2012

ENTTRE "COSQUINHAS" E MENTIRAS II

Em sequência a frase chula da filha da Prefeita Rosinha Garotinho, veio a postura deselegante do vereador da base do governo em sessão na Câmara Municipal de Campos.

Com certeza o Circo que chegou à Campos recentemente perde para o "teatro", representado na Câmara pelos vereadores da base do governo que deixam de cumprir o papel para o qual foram eleitos, para defender exclusivamente a política ruim do (des) governo Rosinha Garotinho.

O SEPE - através de sua representante - participou do debate na Tribuna Livre da Câmara, onde a pauta de reivindicações da categoria da educação foi apresentada.

O SEPE avalia que a pauta de reinvindicaçoes continua a mesma desde a posse da Prefeita Rosinha em 2009. Isso significa que o descaso com a educação em Campos alcançou índices sem precedentes no município.

Enquanto o SEPE luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e qualidade na educação pública o governo municipal continua fechando escolas. Desde 2009 são mais de 20 escolas fechadas, principalmente na zona rural do município.

Hoje estão sendo fechadas uma escola municipal em Itereré e outra em Morangaba. A justificativa - inadmissível - da secretária de educação para o fechamento de escolas é o baixo número de alunos.

Já denunciamos que fechar escolas municipais é o artifício criado pela SMEC para tentar diminuir a carência de mais de 1000 professores na rede municipal. A prefeita Rosinha não convocou concursados de 2008 e sequer prorrogou o prazo de validade do referido concurso. Daí o caos nas escolas municipais onde turmas inteiras estão literalmente sem aulas. A orientação é que estes alunos permaneçam em casa para não chamarem a atenção sobre essa carência alarmante.

Após apresentação da pauta de reivindicações e denúncias sobre as péssimas condições na escolas municipais de Campos na Tribuna da Câmara de Vereadores pela Coordenadora Geral do SEPE/Campos - Graciete Santana - o Vereador MAGAL, líder da base do governo na casa do povo, inspirado pela insensatez governista chamou de MENTIROSA as reivindicações e denúncias da diretora do SEPE.

Isso reforça a omissão, arrogância e prepotência do (des) governo Rosinha no trato dos interesses da população campista.

Na falta do debate consequente adota-se falas rebaixadas como a usada pela deputada - filha da Prefeita - e do Vereador que representa o governo na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário