quinta-feira, 29 de março de 2012

PSOL de olho na eleição de Campos


Edição de hoje do Jornal Folha da Manhã

Luciana Portinho

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lança hoje o seu pré-candidato a prefeito de Campos, o médico sanitarista Erik Schunk. O anúncio público será às 16h, na nova sede do partido, à rua Barão de Miracema. Mais do que revelar a sua face na disputa eleitoral de 2012 o PSOL vai se apresentar unido após a conclusão do processo interno de entendimento entre suas duas correntes políticas. Essas duas correntes – Movimento Terra e Liberdade (MPL) e Enlace – concluíram pela organização do Diretório Municipal do PSOL em Campos. “Até ontem o PSOL era um núcleo partidário, sem estar formalmente legalizado pela justiça eleitoral”, é o que disse Erik Schunk, indo além.


— É um passo importante que o partido dá em Campos. Vamos fazer a convenção municipal, no início de abril, com uma chapa única: Leonardo Ribeiro será o nosso presidente e eu comporei o diretório na vice-presidência. Também serei lançado como o candidato do partido na disputa majoritária. O PSOL optou por apresentar o meu nome para conversar com os demais partidos que compõem a Frente de Unidade Popular (Fupo). Não perdemos de vista que o estratégico nas eleições de 2012 é fortalecer esta Frente de lutas e ação. Eleição é um momento privilegiado para construção das bandeiras — afirmou.


Para Schunk, Campos não está se preparando. “Me preocupo na construção de um município que, segundo as projeções oficiais, em breve atingirá um milhão de habitantes. Como será a Campos de 1 milhão?! Vejo obras e mais obras desconectadas entre si, não fazem parte de um projeto maior de médio e longo prazo. Temos um orçamento gigantesco e o poder público se dá ao luxo de torrar o dinheiro sem ouvir a massa de inteligência da sociedade civil”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário