quinta-feira, 29 de março de 2012

LATIFÚNDIÁRIOS ASSASSINAM MAIS TRABALHADORES SEM TERRA




imagemCrédito: 2.bp.blogspot

(Nota Política do PCB)

No dia 23 de março, três trabalhadores rurais sem-terra ligados ao MLST foram covardemente emboscados e assassinados a mando do latifúndio na região do Triângulo Mineiro.

Lamentavelmente, continua valendo muito pouco a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que se levantam contra a propriedade privada, seja no campo ou nas grandes cidades, lutando contra os grandes empresários e proprietários mantenedores da ordem do capital.

Ao contrário do que os bajuladores do governo Dilma dizem, no Brasil a questão da terra continua sendo uma questão de conflitos e desigualdades gritantes que perpetuam a fome, a miséria e a violência no campo.

A opção de classe do governo em investir no agronegócio e retardar a reforma agrária é mais um elemento decisivo nessa criminosa realidade da luta de classes no interior do Brasil.

Até hoje, passados mais de cinco anos do assassinato dos fiscais da Delegacia Regional do Trabalho em UNAÍ, que investigavam denúncias de trabalho escravo contra os latifúndios da região, ninguém foi punido, sobressaindo mais uma vez a impunidade e a conivência do poder público com a ordem criminosa a serviço do capital.

O PCB se solidariza com o MLST e com todos os trabalhadores e trabalhadoras sem-terra da região, exigindo severa investigação sobre esse bárbaro crime e a desapropriação imediata da fazenda São José dos Cravos no município do Prata, a favor das famílias acampadas.

PCB – Partido Comunista Brasileiro, 27 de março de 2012

Comissão Política Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário