sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UJC EM AÇÃO!

Atenção!

Moradores de Campos dos Goytacazes, homens, mulheres, jovens, mas principalmente vocês, os jovens! Nós somos o futuro de nossa cidade, do nosso estado, da nossa nação e do mundo. Se nós, os jovens, ficarmos presos a vícios do passado, repetindo os erros das gerações passadas, o mundo também irá ficar preso no passado, com seus vícios destrutivos, como o individualismo, a concorrência e a exploração do homem pelo homem. Temos que mudar esse quadro, temos que parar pra pensar, debater e agir.

Pensem nos seus problemas, nos problemas do seu bairro, da sua localidade, da sociedade em geral... Todos nós compartilhamos os mesmos problemas, pois fazemos parte de uma mesma classe.

A Cidade de Campos dos Goytacazes é uma das cidades mais ricas do Brasil e mesmo assim somos um povo pobre. Estranho?

O Brasil é um dos países com maior diversidade natural e potencial humano, mesmo assim estamos sempre a mercê dos interesses de países como os EUA. Estranho?

Vemos a violência crescer em nome do “desenvolvimento”, os ricos ficam mais ricos, os pobres mais pobres. Estranho?

Nada disso é estranho ao sistema capitalista.

O sistema Capitalista é o sistema da desigualdade, do preconceito e da desunião. Não precisamos continuar errando para sempre o mesmo erro alienado. Podemos e queremos a profunda mudança na sociedade, e você?

Quem Somos:

Possuímos 85 anos de lutas junto às massas de jovens brasileiros, em campanhas contra o Fascismo durante a ditadura militar, na campanha pela Estatização da Petrobrás – O Petróleo é nosso! – construímos recentemente o Seminário Nacional de Universidade Popular, e em Campos, construímos junto a outras organizações a FUPO (Frente de Unidade Popular) na defesa do poder popular, no município de Campos. Com a FUPO estivemos nas ruas em manifestação contra a corrupção, por mais cultura popular e no manifesto “Grito Pela Educação”. Na UFF, realizamos o evento “EM DEFESA DO SUS”, onde foi possível debater sobre o problema da privatização da saúde.

Venha construir a UJC, você também! Fique ligado, estaremos percorrendo os bairros de Campos e construindo nas bases do movimento comunitário e estudantil um movimento combativo contra as injustiças do sistema vigente.

Nosso Contato: Ujcampos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário