quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O PC do B E NETINHO DE PAULA DEVEM UMA EXPLICAÇÃO URGENTE À SOCIEDADE BRASILEIRA - OU ENTÃO ABANDONEM O NOME DE COMUNISTAS

Na minha família, toda vez que se está diante de um fato conhecido e repisado, costuma-se dizer è sempre quello, quer dizer, é sempre a mesma coisa ou aquela pessoa ....

Leio nos jornais de hoje um novo escândalo envolvendo o senhor José de Paula Neto (sempre quello), conhecido como Netinho de Paula, desta vez, o Ministério Público quer investigar desvio de dinheiro público na prefeitura de Pacajus no Ceará para a "TV da Gente", criada por Netinho e gerida por seu filho Levi de Paula.

Quero dizer de saída, como gato escaldado, que dou um grande desconto às "revelações bombásticas" da mídia fuleira que temos. Mas convenhamos, são muitas as denúncias envolvendo esse personagem e sempre relacionadas a desvios de verbas em suas ONGs. Netinho é famoso, também, por ser violento (o famoso episódio da agressão ao humorista Vesgo, do Pânico na TV) e por ter espancado sua mulher e depois abafado o caso com um acerto financeiro.

Agora mais essa, onde aparecem coonestando com o desvio de dinheiro para a "TV da Gente", gente do PSDB ligada ao ex-prefeito de Pacajus, José Philomeno, preso acusado de apropriar-se de R$ 9 milhões do município por ele governado, através de fraudes e superfaturamentos. Alguns documentos encontrados pelo Ministério Público apontam a "TV da Gente" como um dos receptores das verbas desviadas.

Se as acusações do promotor público Ythalo Frota Loureiro são verdadeiras ou não, somente a investigação policial e o andamento do inquérito é que irão dizer.

Mas uma coisa é certa, Netinho deve ser o primeiro a vir a público e esclarecer essas denúncias. Não somente porque é homem público, vereador de uma das maiores cidades do mundo, mas principalmente por ser parlamentar de um Partido que se diz Comunista. Os comunistas no Brasil sempre tiveram uma conduta irrepreensível quando falamos em retidão, abnegação e generosidade humana. Não poucos deram suas vidas pela cauda da liberdade.

O PCdoB, seu partido, tem 50 anos de história e de lutas e por lá passaram homens e mulheres de grande dignidade humana, como Maurício Grabois, Pedro Pomar, João Amazonas e Elza Monerat, dentre tantos. Muitos de seus militantes morreram combatendo a ditadura militar, como Osvaldão.

Netinho e o PCdoB devem um esclarecimento urgente à sociedade brasileira ! Não se pode tolerar que joguem lixo na história dos lutadores comunistas brasileiros, sejam eles do PCdoB, do PCB ou de outros partidos que assumem o comunismo como bandeira.

Essa é a incumbência imediata do PCdoB ou então, a bem da honra e da dignidade, abandone o nome de Comunista.

É o que espero e exijo, como cidadão e como comunista .

A VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário