quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alunos da localidade de Venda Nova, em Campos, estão sem escola

Publicado em 08/02/2012 -

A opção para as famílias seria um outro colégio na localidade de Valeta. Mas os pais se queixam que a escola é longe.



do RJ INTER TV 1ª Edição


Alunos da localidade de Venda Nova, em Campos, estão sem escola por perto. Se quiserem estudar, tem que andar e muito. A condução leva tempo para chegar a escola mais perto, que fica em Valeta.



Isso tudo porque o colégio que antes atendia as crianças do local está sem condições de uso. E os pais não estão gostando nada nada dessa história de ter que mandar os filhos para longe.



O ano letivo começou, mas alguns alunos da rede municipal estão fora da escola.



Os estudantes são da localidade de Venda Nova, em Campos. Em um terreno funcionava o Colégio Municipal João Goulart. Na unidade estavam cerca de 150 crianças do ensino fundamental.



Um grupo de pais e alunos fez durante a manhã desta quarta-feira (8) uma manifestação em frente a antiga Escola João Goulart para pedir um novo colégio. Uma reivindicação que não é recente, que já foi mostrada pela equipe do RJ INTER TV 1º edição.



Desde 2006, a escola é alvo de reclamações. Há cinco anos um dos prédios do colégio foi desativado pela Defesa Civil que constatou problemas na estrutura.



A unidade foi demolida. Mas no ano passado, a Defesa Civil foi chamada novamente. Desta vez, o risco era outro. Do alto da caixa dá água, uma escada enferrujada ameaçava a segurança de funcionários e alunos. A escada foi retirada. Mas na época, a equipe do RJ INTER TV também flagrou uma ligação elétrica improvisada e muito entulho no pátio.



As crianças foram transferidas para um local improvisado: uma igreja acolheu os alunos.



Este ano o problema dos alunos continua, estão sem escola.



A opção para as famílias seria um outro colégio na localidade de Valeta. Mas os pais se queixam que a escola é longe, um trajeto que dura cerca de 20min de carro.



Os estudantes aguardam a realização de um sonho que é direito de toda criança.



Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, as providências já foram tomadas para que o calendário dos alunos da Escola Municipal João Goulart não seja prejudicado.



De acordo com o departamento de infra-estrutura da Secretaria de Educação, a obra na escola está em fase de licitação e o início dos trabalhos está previsto entre o final de março e início de abril. Até a conclusão da obra, os alunos desta unidade irão estudar na Escola Municipal Jacques Richer, em Campo Grande. E, que a Secretaria de Educação disponibilizou veículos para transportar os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário