terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

População de Venda Nova realizará protesto por escola interditada

Matéria da Folha da Manhã on line

Mario Sérgio

Mariana RicciA comunidade de Venda Nova, juntamente com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), fará uma manifestação na manhã desta quarta-feira, a partir das 9h, em frente à escola municipal João Goulart, interditada desde o ano passado por conta de instalações físicas que se encontravam em condições precárias. Segundo a diretora do sindicato, Graciete Santana, a reivindicação consiste no abandono da unidade, o que causa transtornos a população, pois não há outra escola da Prefeitura na localidade.

A unidade escolar que há quase três meses dava lugar a pequenos estudantes, hoje é configurada pelo mato alto e o abandono. O problema deu início com o desprendimento de uma caixa d’água. Ainda de acordo com Graciete, outras irregularidades foram identificadas e a Prefeitura prometeu uma obra na escola com início até o final do ano passado. “A escola foi interditada com a promessa de reformas, mas até o momento nada foi feito”, explica Graciete. A diretora do Sepe informou ainda que, inicialmente, os alunos foram encaminhados para uma igreja evangélica e depois foram transferidos para a escola municipalizada Jacques Richer, em Campo Novo, próximo a Martins Laje, onde permanecem.


Em nota, a secretaria de Educação informou que oferecerá o transporte escolar para os alunos que foram transferidos para a escola Jacques Richer e os mesmos ficarão nesta escola até a conclusão do prédio próprio da Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova. A obra está em processo licitatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário