sábado, 12 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO ESTADUAL PEDE SOCORRO...

O ataque a Educação Pública acontece no governo municipal - Campos dos Goytacazes - e na esfera estadual, no governo Sérgio Cabral.

Como se fossem poucos os problemas que assolam a educação estadual um ingrediente importante foi incorporado, ou seja, a escolha de um economista para a pasta que trata a educação como negócio. Uma das primeiras coisas ditas pelo secretário Risolia foi justamente que " educação é um negócio".

Em nome desta visão míope e tosca do secretário, tem ocorrido um verdadeiro sucateamento na rede etadual de ensino.

Haja vista que, muitas turmas estão sendo extintas no apagar das luzes do ano letivo de 2011. Inclusive turmas do ensino médio. Com isso, ficam prejudicados os alunos, os pais e os professores. Um verdadeiro absurdo!

Tivemos notícias que cogita-se em fechar escolas. O secretário afirmou que deseja "desresponzabilizar" o estado de pelo menos 266 escolas estaduais e, que turmas de ensino fundamental "não traz retorno". Rídiculo!

No dia 23 de novembro vai acontecer um ato público no Rio de Janeiro, em frente a SEEDUC, para chamar a atenção das autoridades sobre o que está ocorrendo nas escolas estaduais em Campos e, em todo o estado.

Professores, funcionários, pais e alunos devem indignar~se e, se fortalecer numa luta que é NOSSA!

Um comentário:

  1. Pois é, dessa forma que eles tratam a Educação, não é de se estranhar porque nós estamos no penúltimo lugar do ranking nacional. Uma vergonha!
    Leandro Tavares.

    ResponderExcluir