quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BRASIL MAIS A DIREITA

A Semana no Olhar Comunista -

imagem


Brasil mais a direita

O Olhar Comunista dessa semana destaca o voto do Brasil na ONU que reforça a pressão imperialista sobre a Síria. Trata-se da comprovação de que o país caminha firme e forte para um posicionamento cada vez mais direitista nas relações internacionais.


O Brasil votou ao lado dos EUA e da maioria dos países europeus na Assembleia Geral da ONU, realizada no último dia 22, a favor da condenação do governo Sírio por "violações de direitos humanos" durante as recentes "manifestações de oposição" ao Presidente Hassan.

O voto brasileiro é uma clara concessão aos interesses dos EUA na região. Foi dado sem que ao menos uma visita oficial tivesse sido feita, pela diplomacia brasileira, para uma verificação in loco das condições de vida e dos conflitos em andamento. É uma passo à direita, uma negação da tradição brasileira de independência na política externa.

É também uma grande injustiça, pois é sabido que as ditas manifestações são praticamente inexistentes, pequenas, forjadas artificialmente. A Síria é um país democrático, com Parlamento e eleições frequentes, onde todas as organizações políticas atuam livremente, um solidário com os povos oprimidos, um país com elevado grau de justiça social - com igualdade para as mulheres, educação para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário