terça-feira, 29 de novembro de 2011

Solidariedade ao povo trabalhador da Grécia, com a PAME e o KKE

imagemCrédito: KKE


Há mais de um ano a população Grega, os trabalhadores e a juventude, membros da frente sindical PAME e o Partido Comunista da Grécia disseram NÃO às medidas que as autoridades governamentais Gregas estão tentando impor a eles. Eles são completamente contrários ao fato de a burguesia, na Grécia, seus governos, com o apoio da UE, do FMI e do Banco Europeu, atacarem a população com o intuito de submeter as pessoas às condições da crise e aumentar o imenso lucro do grande capital financeiro e industrial.

A população Grega, os trabalhadores e a juventude, a PAME e o Partido Comunista Grego precisam de toda a nossa solidariedade. Suas lutas podem nos dar uma experiência preciosa.

A Grécia, por si só, é um país rico. De qualquer maneira, a riqueza está concentrada em poucas mãos. Ainda mais, medidas inaceitáveis estão sendo adotadas contra a classe trabalhadora. O que acontece na Grécia, agora, será propagado para todos os países da União Européia.

Em toda a Europa a questão está sendo levantada: Quem tem que pagar pela crise do capitalismo?

Todos os partidos burgueses Europeus – Social Democratas, Liberais, Sociais Cristãos, Conservadores e Ambientalistas – estão se unindo para apoiar seus aliados na Grécia e as infames medidas dos órgãos da UE.

Os governos e a Comissão Européia estão prestes a intensificar as medidas contra os povos: um rebaixamento geral dos salários, generalização das condições insalubres de trabalho, uma caça às bruxas contra todas as pessoas que recebem os benefícios sociais...

Tudo isso junto significa a pilhagem do mundo dos trabalhadores através do mundo do capital.

Na Grécia, os trabalhadores, a juventude, as pessoas comuns dizem NÃO. Eles estão organizando uma resistência que é exemplar para toda a Europa.

Solidariedade a essa resistência é nosso dever.

Todo mundo deve saber: hoje eles atacam a classe trabalhadora Grega, amanhã será a vez da Portuguesa, da Espanhola e da Italiana – no dia depois de amanhã eles atacarão a todos nós.

Somos todos Gregos!

Apoio à luta contra o deslocamento dos problemas da crise para os ombros dos trabalhadores!

Abaixo o capitalismo! Por uma sociedade socialista!

Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Partido Comunista dos Trabalhadores Húngaros

Partido Comunista da Irlanda

Partido Comunista Libanês

Partido Comunista de Malta

Partido Popular Socialista do México

Partido Comunista do México

Partido Comunista Peruano

Partido Comunista da África do Sul

Partido Comunista de Luxemburgo (KPL)

Novo Partido Comunista da Holanda (NCPN)

Partido dos Trabalhadores da Bélgica (PTB/PVDA)

Partido Socialista dos Trabalhadores da Croácia

Tradução: Partido Comunista Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário