domingo, 27 de novembro de 2011

É PROIBIDO ESTACIONAR!!!

Dia desses tive oportunidade de conversar com um taxista que fez alguns questionamentos tão interessantes que vale a pena registrar.

Ele observou que "coincidentemente' os carros estacionados em locais tachados como proibidos são rebocados pela Pátio Norte em maior número a partir da quinta-feira. Segundo ele, isso torna mais fácil que a diária da maioria dos carros rebocados ultrapasse o fim de semana em caso de alguma exigência de documento.

A indignação expressa pelo referido taxista está relacionada ao fato de que, hoje em Campos é impraticável circular em vias centrais e, até mesmo nas periféricas devido ao número crescente de veículos automotores. Não há um plano viário que dê conta de organizar o trânsito de forma que ele flua sem engarrafamentos. Alguns exemplos de locais críticos no trânsito da cidade, além das ruas do centro da cidade, estão Av. 28 de Março, Beira Valão, Rua Formosa, Rua 13 de Maio, Saldanha Marinho, etc.

Outro detalhe importante é o governo municipal - através de seus agentes - estabelecer a proibição de estacionar praticamente em todos os lugares. Assim se justifica tantos carros rebocados num município que não se preocupa em oferecer alternativas de estacionamento públicos.

Temos alguns estacionamentos privados em números insuficientes para atender a demanda . A maioria dos espaços simplesmente é proibido estacionar sob o iminente ameaça dos reboques. Os motoristas sem outra alternativa são reféns da única maneira de fugir dos reboques mesmo que isso ao final do mês isso pese no orçamento. Uma hora no estacionamento privado custa em média R$ 2,00. Uma pessoa que - por motivo de trabalho - necessita guardar seu carro por 8 horas diárias vai desembolsar R$ 16,00/dia. Daí é só fazer as contas.

Fica aqui o registro da indignação do taxista e, não há dúvidas que reflete o sentimento de muitos outros campistas.

Um comentário:

  1. Boa noite adorei o comentario foi simples mente perfeito mais tem uma coisa muito estranha não sei se os motoristas já notarão mais proximo da rodoviaria e ao lado da guarda muicipal de campos esta praticamente impocivel trafegar pois carros que faz Campos x Macaé estacionan dos dois lados da rua na frente de garagens e agora ainda estão marcando vaga com cones improvisados de cano de pvc e concreto para que não estacione nas suas vagas a tem tambem um sistema de lava rapido no local pedestres tem de passar na rua pois as portas dos carros ficam abertas e os paudes na calsadas eu acho que a prefeitura esta vendendo pontos alternativos nas ruas desta forma fica complicado.
    Pra não ter duvida do local e em frente a coordenadoria e do lado do sidac

    ResponderExcluir